sábado, 30 de outubro de 2010

Rio Ave 2-0 SC Braga

Noite de temporal em Vila do Conde, com o Rio Ave, ultimo classificado, recebia o Braga e procurava a primeira vitória no campeonato, já os minhotos procuravam a primeira vitória fora.

O jogo foi interessante, as duas equipas lutavam pela vitória apesar do tempo estar impróprio para a practica do futebol. Moisés falhou uma grande oportunidade e Yazalde atirou ao poste. Até que aos 27 minutos, acontece um lance que foi determinante para o resto do jogo, um lance entre Yazalde e Moisés, que o arbitro marca grande penalidade e expulsa o defesa do Braga. Um penalty duvidoso, mas Felipe fez justiça com as mãos ao defender o penalty.

Ao intervalo o resultado era justo, com o Rio Ave a ter um penalty falhado.

Na segunda parte e com menos uma unidade, a equipa ficou condicionada e o Rio Ave partiu para cima do Braga, mas Felipe estava em noite sim e foi adiando o golo do Rio Ave, que chegou ao minuto 72. Se já estaca dificil, mais complicado ficou. Elderson ainda falhou a oportunidade de empatar, ao atirar ao poste, e na sequência deste lance João Tomás marcou e colocou um ponto final no jogo.

No final, vitória justa do Rio Ave, que soube aproveitar a vantagem numérica em campo, mas fica a ideia de que a expulsão foi determinante. A outra ideia que fica é que Domingos poderia ter lançado outros jogadores neste jogo e que a alguns titulares o banco não lhes fazia mal.

Sem comentários: