domingo, 10 de outubro de 2010

Bwin Cup:Beira-Mar empata em Fátima

O Beira-Mar não foi além de um empate frente ao Fátima, na 1ª mão da 2ª fase da Taça da Liga. Os auri-negros foram claramente superiores mas evidenciaram as mesmas lacunas na finalização. Quem falha tantas oportunidades... não pode ganhar!
Leonardo Jardim fez algumas alterações ao 11 base – principal destaque para Sérgio Oliveira que rubricou uma boa exibição.
Beira-Mar alinhou em 4-3-3 » Rui Rego; Pedro Moreira, Kanu, Hugo, Renan (lateral esquerdo), Yohan (trinco), Sampaio, Sérgio Oliveira, Tatu (direita), Varela e Alex Maranhão (esquerda).
Num relvado escorregadio, desde cedo o Beira-Mar tomou conta do jogo. Varela aos 9’ desperdiçou a primeira oportunidade... e no minuto seguinte... Tatu adiantou os auri-negros no marcador. O Fátima tentou reagir mas o controlo do jogo pertenceu sempre ao Beira-Mar. A única oportunidade dos locais coube a Mauro Bastos, cerca dos 20’ – isolado frente a Rego não conseguiu desfeitar o guardião. O Beira-Mar ainda teve um golo anulado (Kanu – por alegado fora-de-jogo) na sequência de um livre bem apontado por Maranhão. Ao intervalo, a vantagem do Beira-Mar era justa. Foi nitidamente a melhor equipa.
2ª parte: Mais do mesmo. Sempre o Beira-Mar mais perto do 2-0 do que o Fátima de empatar. Só que os auri-negros teimam em falhar golos feitos... Varela aos 55’... isolado perante o guarda-redes adversário... Cerca dos 60’, foi a vez de Tatu criar perigo. De assinalar as excelentes aberturas, visão de jogo de Sérgio Oliveira (a reclamar a titularidade).
Mas... como reza o ditado... "quem não mata morre..." contra a corrente do jogo... o Fátima chega ao empate num belo lance individual de Yartey. Castigo para a ineficácia aveirense.
Na etapa complementar, Leonardo Jardim lançou João Luiz e Artur (ainda antes do golo), Yohan recuou para defesa direito e mais tarde Wilson Eduardo. Este uma vez mais esteve ao seu nível. Bom jogador, rasga a defesa contrária mas não quer nada com a baliza ou esta com ele. Aliás... Wilson Eduardo personifica o Beira-Mar 2010/2011 até ao momento. Excelente atitude, imenso potencial mas no momento da verdade... desperdiça...
Conclusão: O Beira-Mar só não venceu o Fatima (equipa fraquinha) por que não quis.. ou melhor... por que continua a desperdiçar oportunidades flagrantes de golo.
Se os aveirenses estiverem ao seu nível no jogo da 2ª mão (mesmo a desperdiçar oportunidades em série)... estarão na 3ª fase da Taça da Liga – 2ª fase de grupos... sem grandes problemas.

Nota: O jogo, em termos globais, não foi famoso.... mas valeu pela viagem com os "auri-negros e companhia". Em especial... a viagem de regresso. Foi fantástica!!! (Ainda) Vale a pena ser auri-negro!!!
In Mais Beira-Mar (blogue parceiro)

Sem comentários: