domingo, 10 de outubro de 2010

Taça de Portuga:l 1º Dezembro 1-2 SC. Braga

Sporting de Braga e 1º Dezembro, da 3ª divisão faziam o jogo inaugural da 3ª eliminatoria. Domingos fez poupanças e de fora ficaram os habituais titulares.

Um jogo que opunha uma equipa do escalão principal a uma da 3ª divisão, mas quem não soubesse diria que ambas as equipas estavam ao mesmo nivel.

O inicio foi tal como se esperava, o Braga entrou forte, criando perigo, e chegou por duas vezes ao golo, graças a Elton e a um auto-golo de Ricardo Pereira. Parecia bem lançada a equipa minhota, visto que tinha 2 golo de vantagem e o 1º Dezembro pouco ou nada tinha feito até ali. Mas as aparências iludem, e o clube de Sintra cresceu e começou a equilibrar a partida, tudo por culpa do golo que marcou, num penalty duvidoso, mas que contribuiu para o crescimento da equipa, tendo logo a seguir atirado uma bola à barra. Até ao intervalo, não se verificou mais nenhuma alteração no marcador, mas o Braga tinha que fazer mais.

A segunda parte foi igual, o 1ºDezembro muito atrevido e um Braga a falhar muitos passes e a pecar muito no aspecto ofensivo. O jogo foi sempre fraco, e com o tempo as forças do 1ºDezembro foram desaparecendo, como quase sempre acontece quando as equipas mais pequenas e de outro escalão jogam com as de um escalão superior.

Mas de pequeno teve muito pouco, o 1ºDezembro. No final o Braga passava, mas esta equipa de Sintra portou-se como uma equipa da primeira e mereceu ser ovacionada de pé. Quanto ao Braga, o mais importante que jogar bem, era ganhar este jogo e assim está ultrapassada esta primeira etapa. Ainda assim os Gverreiros do Minho vão ter que trabalhar muito mais para conquistar esta prova.

Sem comentários: