quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Champions League: SC Braga 2-0 Partizan

Sporting de Braga e Partizan jogavam pelos primeiros pontos na Champions League, onde mais uma vez se ouviu o hino da Champions no AXA.

O Braga entrou muito pressionante, sabendo da importância de ganhar este jogo, mas sem efeitos practicos, já que o Partizan foi mais rematador. Mas no futebol ganha quem marca e não quem mais remata. Lima mostrou o caminho para o golo e fez historia, um golaço de livre que só parou na baliza e assim Lima marcou o primeiro golo do Braga na fase de grupos da Champions. O jogo nunca foi de grande qualidade, e ao intervalo, o resultado era melhor que a exibição.

Na segunda parte, o Braga entrou outra vez mais forte, a criar perigo, mas com um guarda-redes sérvio que todos conhecem a defender tudo e a mostrar ao Sporting que podem contar com ele. O Partizan com o passar do tempo ia crescendo e ia aproximando-se da baliza de Felipe, que fez um grande jogo, defendendo tudo e segurando a vitória. Com este crescimento e subida no terreno por parte do campeão da Sérvia, o Braga aproveitou e colocou um ponto final no jogo. Alan ganhou no meio-campo, desmarcou Luis Aguiar e o uruguaio só teve que meter para Matheus encostar e dar assim os primeiros pontos e primeira vitoria para o Braga.

Uma exibição longe de ser boa, mas onde o resultado é que conta mais, pois contra o Shaktar a exibição foi melhor que ontem e o resultado não. Com esta vitória está tudo em aberto, pois o Shaktar perdeu em Londres por 5-1, provando que o problema estava no fortissimo Arsenal e não no Braga.

Sem comentários: