sábado, 30 de outubro de 2010

Premier League:10ª Jornada

Continua o campeonato inglês que à décima jornada mantém o Chelsea na liderança, após uma vitória dificil no terreno do Blackburn por 1-2, o Manchester United e o Arsenal também não cederam pontos com vitórias sobre Tottenham e West Ham respectivamente.
Começamos pelos «blues», a equipa de Carlo Ancelotti deslocou-se ao Ewood Park para defrontar o lanterna vermelha da Premier League, o Blackburn num jogo que se tornou dificil com o golo da equipa da casa, apontado Benjani com 22 minutos do primeiro tempo decorridos, ainda assim Anelka restabeleceu a igualdade a cinco minutos do intervalo.
Sem portugueses a alinhar na formação londrina, o Chelsea passou por mais dificuldades na segunda parte e após muita luta, o defesa Ivanovic iria confirmar a reviravolta no marcador já nos minutos finais da partida, dando os três pontos e mantendo a liderança no campeonato.
Mas quem não ficou para trás foi o Arsenal que também de forma muito sofrida ultrapassou o West Ham, os «gunners» apenas se colocaram na frente do marcador aos 88 minutos com golo apontado de cabeça por Song que assim põe os arsenalista na mesma com 5 pontos de desvantagem para o líder da prova.

Em Old Trafford quem voltou a brilhar foi Nani, que marcou mais um golo, desta feita um golo bastante polémico num lance esquisito.
Até lá, Vidic já tinha colocado os «red devills» na frente após a cobrança de um livre de Nani, o sérvio fez o 1-0.
E para sentenciar a partida, Nani foi autor de um golo bastante polémico, o jogador português é constantemente agarrado na área, o árbitro não assinala penalty, mas o extremo luso agarra a bola, Gomes não se apercebe que o árbitro não marca falta a Nani e adianta a bola para marcar o livre que não foi assinalado e Nani aproveita e finaliza fácil, um golo que certamente vai dar que falar...

O Manchester City foi surpreendido na casa do Wolverhampton ao perder com os «wolves» por 2-1, os «citizens» até estiveram em vantagem com um penalty convertado por Emanuel Adebayor, mas os visitados souberam dar a volta ao marcador e triunfaram com golos de Milijas e Edwards.

O Everton derrotou o Stoke City por 1-0 e o Fulham derrotou o Wigan por 2-0.
Amanhã destaque para a partida entre o Bolton e o Liverpool no Reebok Stadium.

Sem comentários: