sábado, 30 de outubro de 2010

Benfica soma 5ª vitória consecutiva

O Benfica somou a quinta vitória consecutiva na Liga Zon Sagres, ao derrotar por 2-0 no Estádio da Luz, o Paços de Ferreira, com golos a serem apontados por Pablo Aimar e por Alan Kardec, este na marcação de uma grande penalidade.
Mais uma jornada, mais uma tentativa de aproximação encarnada ao lider até agora invencivel FC Porto e portanto a equipa de Jorge Jesus não tinha margem de erro, tinha de ganhar.
Aimar, com um golo fantástico inaugurou o marcador colocando o Benfica em vantagem no marcador logo aos 14 minutos, um momento de génio, fazendo lembrar Diego Armando Maradona que celebra 50 anos de vida.
O Paços foi em busca da igualdade e só não a conseguiu, graças a uma série de boas intervenções do guarda-redes Roberto que defendeu tudo o que foi na direcção das redes encarnadas.
Na segunda parte, foram os "castores" que voltaram a criar perigo, através de um remate rasteiro de Mario Rondon que obrigou mais uma vez Roberto a uma excelente defesa.
Mas o Benfica viria a resolver o jogo com um penalty cometido sobre Fábio Coentrão, que Alan Kardec converteu em golo, consolidando o triunfo encarnado.
Jorge Jesus com um resultado favorável de dois golos, optou por poupar jogadores amarelados que estavam em risco de não jogar no Dragão na próxima jornada, assim Luisão e Javi Garcia deram lugar a Sidnei e Airton respectivamente.
A poucos minutos do final da partida, os visitantes passaram a jogar com dez, Baiano foi expulso após dois cartões em apenas 6 minutos.
Com isto, o Benfica controlou o jogo até final e cumpriu os objectivos de ganhar, não sofrer golos e ainda evitar alguma perda por suspensão para o clássico que se avizinha.

Sem comentários: