sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A estreia de Paulo Bento

Portugal cumpre hoje o terceiro jogo deste complicado apuramento para o Europeu de 2012 diante da selecção dinamarquesa, no jogo que ficará marcado pela estreia de Paulo Bento no comando técnico da selecção dos portugueses.
Uma estreia muito complicada, com a equipa das quinas de calculadora nas mãos, após um empate com o Chipre em casa e de uma derrota na Noruega, mas agora começa uma nova Era, com um novo treinador e alguns novos jogadores que se estreiam pelo seu país.
De novo temos pela frente a Dinamarca, que no apuramento para o último Mundial venceu a nossa selecção por 2-3 no Estádio de Alvalade, naquela que até foi considerada uma das melhores exibições dos últimos tempos por parte de Portugal.
Não há margem para erro nesta partida, nova perda de pontos pode ditar à terceira jornada do Grupo H o fim do sonho em disputar mais um europeu.
Será dificil prever um onze para o jogo desta noite, com um novo seleccionador as escolhas são mais imprevisiveis, incluindo até na táctica a ser usada que já há alguns anos tem sido o 4x3x3 mas é sabido que Paulo Bento é apologista do seu famoso 4x4x2 em losango.
Por isso, apresento o meu onze para cada uma das tácticas.
4x3x3:

Eduardo
João Pereira, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão
Manuel Fernandes
Raúl Meireles e João Moutinho
Cristiano Ronaldo, Hélder Postiga e Nani

4x4x2:

Eduardo
João Pereira, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão
Raúl Meireles
Carlos Martins e Nani
João Moutinho
Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga

Resta-me então, enquanto português, desejar boa sorte a Portugal.

Sem comentários: