quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Champions League: Partizan 0-1 SC Braga

Sporting de Braga e Partizan jogavam o futuro na Europa. Aos sérvios a vitória, coisa que o Partizan nunca teve na Champions, era necessária, e aos minhotos, um empate deixava aberta as portas da Liga Europa, mas uma vitória qualificava o Braga para a Liga Europa e permitia alimentar o sonho de passar a fase de grupos.

Com um ambiente fantástico, o Braga entrou bem no jogo, sem acusar a pressão do ambiente e de ter ganhar o jogo. Foi criando oportunidades, mas faltava algo no ultimo terço do terreno, do outro lado, Felipe tinha uma noite calma, e quando era chamado a servir, correspondia da melhor forma. Aos 36 minutos, chegou o golo, de Moisés, de cabeça. O central, que esteve na equipa da Champions na ultima jornada, dava asas ao sonho.

Ao intervalo, a vitória era justa, pois o Braga era a equipa mais perigosa.

Mas a segunda parte foi diferente. O Partizan sabia que tinha de ganhar e por isso começou a pressionar. No Braga veio ao de cima uma coisa que pode vir a acontecer mais vezes, o cansaço começou a ser notório. Mas porque os campeões também se fazem de sofrimento, o Braga soube aguentar até ao fim a pressão sérvia.

No final, vitória do Braga que permite à equipa continuar na Europa. Vitória da equipa que soube aproveitar as suas oportunidades. No outro jogo, o Shaktar ganhou por 2-1 ao Arsenal e complica as contas no grupo, pois o Arsenal ainda não está qualificado.

1 comentário:

Tiagomfc disse...

Continuação na Europa assegurada.
Parabens!

Cumprimentos