domingo, 7 de novembro de 2010

FC Porto dizima Benfica

Sem dó nem piedade, o FC Porto goleou o Benfica por 5-0, noite de gala no Dragão, os portistas têm razões para festejar, à 10ª jornada já levam 10 pontos de avanço sobre o segundo classificado, precisamente a equipa que esta noite foi goleada, o Benfica.
O FC Porto continua invicto na Era Villas-Boas, desde que o jovém técnico assumiu o cargo, os «dragões» nunca foram derrotados em jogos oficiais, e este já o 15º, é portanto uma marca notável.
Sobre o jogo de hoje pouco há a dizer, o FC Porto dizimou o Benfica e não deu qualquer hipótese ao seu grande rival, cedo se viu a superioridade portista, aos 10 minutos já estava em vantagem com um golo de Varela e cedo aumentaram o marcador com um fantástico golo de calcanhar de Falcao que quatro minutos depois, aos 28 iria bisar na partida, e não, não era mentira, o resultado ao intervalo marcava a diferença de 3 golos.
Na segunda parte, o Porto controlou o jogou e aproveitou a expulsão de Luisão após cotovelada sobre Guarin para dominar ainda melhor a partida e o Benfica de cabeça perdida já não sabia o que fazer e Fábio Coentrão ainda agravou mais a situação ao cometer um penalty sobre o Hulk, o "incrivel" não o desperdiçou.
Para terminar a festa azul e branca, Hulk brindou os adeptos com um forte remate de fora de área que terminou nas redes da baliza de Roberto, selando o resultado em 5-0, algo que só pode surpreender quem não viu o jogo, o dominio e a eficácia dos comandados de Villas-Boas foram claros.
Quem pode aproveitar este deslize encarnado é o Sporting se vencer o Guimarães, ou o contrário, o que colocará uma destas equipas em igualdade pontual com o segundo classificado.

Sem comentários: