terça-feira, 2 de novembro de 2010

Primeira parte de luxo dá vitória ao Benfica sobre o Lyon

Á partida para este jogo era esperado um encontro equilibrado, com um resultado também equilibrado, mas após uma primeira parte de luxo do Benfica sentiu-se o desiquilibrio no estádio da Luz e ao intervalo surpreendentemente o Benfica derrotava o Lyon por 3-0, Kardec abriu o marcador na sequência de um canto marcado por Carlos Martins que a par de Fábio Coentrão foi a figura do jogo, o nº17 do Benfica fez quatro assistências nos quatro golos da equipa que jogava em casa.
Fábio Coentrão e Javi Garcia completavam a vantagem de três golos após os primeiros 45 minutos, com uma exibição brilhante o Lyon estava a ser humilhado na Luz.
Na segunda parte, os franceses entraram com outra atitude e apertaram o cerco, mas ainda assim num contra-ataque benfiquista, Carlos Martins isola Coentrão que faz uma espectacular "chapelada" ao guarda-redes gaulês.
Faltavam 15 minutos para o fim da partida, quando o Lyon conseguiu finalmente reduzir a vantagem, Gourcuff na zona da marca da grande penalidade colocou a bola no ângulo, estava feito o 4-1.
Num canto convertido na esquerda, os visitantes voltaram a marcar, desta feita por Gomis e já no fim do tempo de descontos, Roberto precipita-se e sai da baliza até quase fora da área e Lovren de cabeça cabeceou para o fundo da baliza, mas os três já não fugiriam à equipa de Jorge Jesus.
No entanto, o Benfica acabou por sofrer desnecessáriamente já que usufruia de uma vantagem de quatro golos.

Sem comentários: