quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Liga Orangina:Varzim 2-0 Feirense

O Varzim, moralizado com a vitória obtida na jornada passada no campo do Leixões, entrou forte no jogo e durante os primeiros quinze minutos pouco se viu do Feirense no ataque à baliza de Ricardo. A equipa da casa ia-se acercando da baliza de Paulo Lopes mas sem grandes consequências.
Aos 16 minutos o Feirense poderia ter aberto o marcador depois de André Cunha ter efectuado uma grande jogada pelo lado direito do ataque dos "azuis" e cruzar de forma perigosa mas não apareceu ninguém para finalizar. Em resposta ao lance do Feirense, o Varzim criou perigo na cobrança de um livre directo com a bola a passar muito perto da barra da baliza de Paulo Lopes.
O Varzim era nesta altura do jogo a equipa com sinal mais e a que criava mais jogadas de ataque com relativo perigo. O Feirense, com uma atitude mais defensiva, ia tendo algumas dificuldades para parar os jogadores varzinistas que iam dando muito trabalho à defensiva feirense.
No último minuto da primeira parte o Varzim chegou ao golo por intermédio de Gonçalo Graça que aproveitou da melhor forma um cruzamento de Tiago Carneiro. Este golo veio dar alguma justiça face ao futebol produzido pela equipa de Eduardo Esteves.

No inicio da segunda parte o Feirense deu mostras de querer tomar conta do jogo e virar o resultado a seu favor. Quim Machado tirou Pinheiro e fez entrar para o seu lugar Carlos Fonseca e nos primeiros dez minutos os "azuis" tiveram o seu melhor período no jogo e estiveram mais tempo perto da baliza poveira. Foi sol de pouca dura porque o Varzim manteve a atitude da primeira parte e os comandados de Quim Machado não conseguiam impor o seu futebol.
O segundo golo do Varzim chegou com alguma naturalidade por Tiago Carneiro que aproveitou a má intercepção de Paulo Lopes no cruzamento de Salvador para, num remate acrobático, facturar o segundo para a equipa da casa. O Varzim chegava com alguma justiça ao segundo golo pois já haviam tido oportunidades suficientes para ampliar a vantagem.
O jogo ia decorrendo sempre com os varzinistas por cima no jogo. Os poveiros praticavam um futebol simples e criavam sempre muitas dificuldades aos "azuis". Quim Machado tirou André Fontes e fez entrar Galhano, mais tarde tirou Joel e colocou em campo Ludovic. Com as substituições feitas o Feirense ficou bastante desorganizado e disso se aproveitou o Varzim para controlar o jogo até final.
O Varzim obteve uma vitória justa e merecida pela forma como encarou este jogo. Quanto ao Feirense, terá de rever o que de mal fez neste jogo e rectificar para voltar aos bons resultados rapidamente.

No flash-interview à Sport-TV Marco Cadete disse: "entramos sem atitude, muito senhores do nosso nariz e demos confiança a esta equipa do Varzim, que tem muita qualidade, quando quisemos dar a volta já não tivemos hipótese. Hoje foi muito mau, mesmo muito mau. Temos de analisar o que esteve mal e mudar."
Já Quim Machado assumiu a culpa na derrota e afirmou que o Varzim mereceu a vitória porque quis ganhar o jogo.
Esta foi a segunda derrota consecutiva do Feirense no campeonato depois de ter perdido na última jornada com a Oliveirense por 2-3. Curiosamente, o Feirense já não perdia fora de portas, para a II Liga, desde que defrontou este mesmo Varzim no dia 31 de Janeiro deste ano.
O Feirense defronta o Moreirense no dia 5 de Dezembro no Marcolino de Castro às 11h15. O jogo será transmitido na Sport-TV.
In CD Feirense (Blogue Parceiro)

Sem comentários: