segunda-feira, 15 de novembro de 2010

FC Porto soma e segue

O FC Porto continua sem derrotas em jogos oficiais, desta vez frente ao Portimonense a contar para a 11ª jornada da Liga Zon Sagres, os azuis e brancos derrotaram os «bianconeros» por 2-0, onde a equipa da casa fez o minimos para levar a vitória para casa sem ter feito uma exibição por aí além, o Porto conseguiu cumprir o objectivo de somar mais três pontos e manter a distância sobre os principais opositores.
Sem algumas das principais peças no onze de Villas-Boas o Dragão ao contrário daquilo que aconteceu com o Benfica não impressionou nem mostrou o seu agradável futebol, no entanto e ainda que com alguma dificuldade levou de vencida a formação de Portimão com golos de Walter e de Hulk já nos descontos.
Walter que aproveitou a lesão de Falcao para se impôr no ataque do lider do campeonato e aos 28 minutos conseguiu corresponder da melhor forma à chamada à titularidade com um belissimo chapéu a Ventura que viu a bola entrar no fundo das redes.
O resultado até podia ter sido dilatado mas, Ricardo Pessoa evitou o segundo golo em cima da linha da baliza após cabeçada de Otamendi, defesa argentino que também aproveitou a ausência de Maicon para marcar presença no onze inicial.
Ao intervalo, o FC Porto gozava uma vantagem de um golo de diferença, o que obrigava a equipa visitante a uma forte atitude em busca de um empate no estádio do Dragão, o que esteve perto de acontecer já no segundo tempo após um livre de Ivanildo a bola embateu na trave e por pouco o jogo não ficou empatado.
Mas já nos descontos, o FC Porto veio colocar um ponto final na partida, Cristian Rodriguez caiu na grande área e o árbitro assinalou penalty que Hulk converteu fechando o resultado em 2-0, numa exibição menos conseguida mas igualmente importante a tantas outras que os «dragões» já conseguiram esta temporada, que os coloca na liderança com 10 pontos de vantagem sobre o Guimarães e o Benfica e com mais 13 que o Sporting.

Sem comentários: