segunda-feira, 8 de novembro de 2010

SC Braga 2-3 Beira-Mar

Fantástico!!!


O Beira-Mar surpreendeu o Braga e obteve merecida, saborosa e muito importante vitória, a 1ª fora de casa nesta temporada e logo frente a uma das melhores equipas da prova. Com Artur em grande (3 assistências), o Beira-Mar foi igual a si próprio: Excelente atitude, organização colectiva, boa ocupação dos espaços (mesmo com dupla de centrais de recurso) e teve um "plus" relativamente ao início de época: Eficácia no momento da finalização, o que permitiu aos aveirenses chegarem ao 0-3! O Braga ainda reagiu e reduziu a desvantagem... mas a vitória não fugiu ao Beira-Mar!



Leonardo Jardim fez alinhar o onze provável: Rui Rego, P. Moreira, Yohan Hugo, Renan, Djamal, R. Sampaio, Artur, João Luiz, Tatu e Ronny. Os aveirenses alinharam em 4-2-3-1» 4-3-3. Com Tatu sobre a esquerda e Artur na direita.


Os 15 minutos iniciais foram de domínio do Braga, que apresentou 3 novidades: Aníbal (central) ao lado de Rodriguez, Custódio a lateral direito e Hugo Viana no meio-campo.



Paulo César criou o primeiro lance de apuro junto de baliza de Rui Rego. Pouco tempo depois foi a vez de Lima visar a baliza auri-negra. O Beira-Mar demorou 15 minutos a entrar no jogo. Até aqui sentiu muitas dificuldades na construção de jogo... nenhum remate à baliza de Felipe. Mas.. de repente tudo mudou: 17' - 1ª jogada de perigo do Beira-Mar: Renan sobe pelo flanco, cruza, Ronny quase consegue desviar para golo... a bola sobra para Artur que atira por cima. 19' - Ronny lança João Luiz mas Felipe saiu a tempo dos postes e cortou o lance.



O Beira-Mar cresce na partida e chega ao golo num lance de bola parada. Livre marcado por Artur para a cabeça de Leandro Tatu, que de costas... faz o golo inaugural da partida!



O Braga sentiu o golo e deixou de criar perigo. Só que aos 34' - contrariedade para o Beira-Mar. Hugo, lesionado, dá o lugar a Jaime! Dupla de centrais formada por Yohan e Jaime (na ausência de Kanu e Hugo). A partir daqui... o Beira-Mar recuou as linhas e o Braga aproveitou para recomeçar a visar a baliza de Rui Rego: aos 41' Lima em boa posição atirou ao lado.


A vantagem ao intervalo premiava a eficácia dos auri-negros.



2ª parte. Domingos mexe: Entra Matheus para o lugar de Mossoró. Objectivo: dar velocidade e largura à manobra ofensiva arsenalista. No entanto, o Beira-Mar entrou muito bem na 2ª parte e, novamente de bola parada, faz o segundo: Canto de Artur e Ronny salta mais alto do que Elderson e Aníbal e cabeceia para o fundo da baliza!



Surpresa na Pedreira... que não iria ficar por aqui. Aos 69', já com Ruben Lima no lugar de Tatu, em jogada de contra-ataque conduzida por Artur, Ronny amplia a vantagem dos forasteiros para um "score" impensável: 0-3!!!


O Braga não desiste, e mais com o coração do que com a cabeça, reduz a desvantagem: Meyong de penalty faz o 1-3. Falta de Yohan sobre Matheus. Os minhotos continuaram a carregar e conseguiram chegar ao 2-3, num excelente remate de Lima, aos 88'.



Minutos finais de grande sofrimento com Rui Rego a brilhar! O Beira-Mar soube segurar a preciosa vantagem, alcançando, assim, uma fantástica vitória!



Todos os jogadores estiveram em grande nível! Parabéns!!!

Força Beira-Mar!!!

http://maisbeira-mar.blogspot.com/

Sem comentários: