segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Liga Orangina | 6º Jornada | Trofense 3 x 2 Oliveirense

O Trofense venceu (3-2), a Oliveirense, em jogo renhido a contar para a sexta jornada da Liga de Honra em futebol, disputado na Trofa.

A equipa orientada por Porfírio Amorim – que fez muitas mexidas no “onze” inicial deixando Reguila e Filipe Gonçalves no banco, para a entrada de Bahin e Luís Eduardo – entrou melhor na partida com uma oportunidade de golo logo aos sete minutos: Moustapha rematou para defesa apertada de Bruno Vale.

O marcador acabou por ser inaugurado, sem surpresas, pelo conjunto da casa. Golo, aos 20 minutos, do costa-marfinense Moustapha, após cruzamento de Nildo.

O Trofense continuou a desequilibrar o jogo com tentativas de Bahin (30) e Moustapha (31), mas a equipa de Pedro Miguel também se mostrou mais afoita e, aos 33 minutos, Banjai, na sequência de um canto marcado por Laranjeira, repôs a igualdade.

O conjunto da Trofa entrou na segunda parte praticamente a ganhar. O ex-junior Serginho, aposta do treinador da casa, arrancou pelo meio campo fora, aproveitando a distracção do sector defensivo da Oliveirense, e entregou a Nildo que de remate cruzado fez o seguindo para os locais (46 minutos).

Seguiram-se oportunidades para ambos os lados: Nildo (55) e Yero (58). Mérito para ambos os guardiões que mostraram estar atentos.

Aos 59 minutos, Nildo voltou a estar em evidência com um remate que raspou o poste direito do conjunto de Oliveira de Azeméis.

Com a Oliveirense ainda a tentar reagir à forma determinada com que o Trofense tinha entrado no segundo tempo, Serginho voltou a mostrar trabalho e, pela direita, entregou a bola a Bahin que contornou dois adversários até empurrar para o fundo das redes (53 minutos).

A Oliveirense esteve perto de reduzir a desvantagem, aos 71 minutos, através de uma jogada estudada entre Nuno Lopes e Yero que o avançado senegalês concluiu com um cabeceamento torto por cima da trave da baliza defendida por Alex Alves que, aos 80, susteve em esforço um pontapé livre apontado por Laranjeira.

O segundo golo para os visitantes acabou mesmo por surgir, a dois minutos do fim do tempo regulamentar, relançando a partida. Novo canto de Laranjeira, na direita, para a cabeça de Clemente (88 minutos).

O técnico da Oliveirense deu, imediatamente, instruções para que a equipa pressionasse e o jogo acabou ao revés do que tinha começado com os homens de Pedro Miguel a fazer tudo por tudo para empatar: tentativas de Yero (90) e Clemente (94).

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.


Marcadores: 1-0, Moustapha, 20 minutos, 1-1, Banjai, 33, 2-1, Nildo, 46, 3-1, Bahin, 63, 3-2, Clemente, 88.

Trofense: Alex Alves, João Dias, Luís Eduardo, Pedro Ribeiro, Igor, Tiago, Nildo (Outara, 74), Varela, Serginho (Filipe Gonçalves, 66), Bahin (Reguila, 87) e Moustapha.

(Suplentes: Marco, Filipe Gonçalves, Reguila, Gegé, Nikiema, Outara e Ricardo Nunes).

Oliveirense: Bruno Vale, Bruno Sousa (Clemente, 71), Banjai, Laranjeira, Vítor, Bru, Zé Pedro (Magano, 64), Ricardo Sousa, Nuno Lopes, Pimenta (Carlitos, 54) e Yero.

(Suplentes: João Pinho, Magano, Carlitos, Armando, F. Pacheco, Pedrinho e Clemente).

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Bahin (15), Yero (15), Laranjeira (54), Ricardo Sousa (54), Alex Alves (90) e Varela (90+4).
(O Noticias da Trofa)

Sem comentários: