segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Liga Orangina:Leixões 3-4 Varzim

Jogo impróprio para cardíacos e triste para todos os leixonenses que foram ao Mar apoiar a equipa orientada por Augusto Inácio. Frente-a-frente um derby entre Leixões e Varzim antevia-se um grande jogo de futebol e foi isso que se viu. Maior pendor do Varzim durante todo o encontro com a equipa leixonense a correr sempre atrás do prejuízo. Os alvi-negros entraram bem no jogo e isso viu-se logo aos 6 minutos com Rafael a marcar o seu primeiro de dois golos no encontro uma vez que o outro viria a surgir aos 38 ainda na primeira parte. Dyego Sousa viria a reduzir a desvantagem no final da primeira parte…
A segunda parte veio com uma substituição no Leixões. Saiu Ruben para entrar Feliciano e o Leixões começou a entrar mais em jogo mas tinha uma desvantagem: o resultado desfavorável até aí. O Leixões corria atrás do prejuízo e o Varzim voltou a aumentar a vantagem aos 70 minutos. 3-1 era o resultado que estava na altura.
A entrada de Feliciano em jogo fez com que a frente de ataque se animasse e foi precisamente na sequencia de um lance contra Feliciano que o Leixões beneficiou de uma grande penalidade. Falhou na quarta-feira mas hoje chamado a converter Laranjeiro não falha e leva o público leixonense a acreditar novamente. O Leixões procurava reduzir a desvantagem e Éder na sequência de um canto aos 90+3 coloca o Mar em euforia pela conquista do empate! Mas se pensa que o jogo termina aqui está enganado porque dois minutos depois (aos 90’+5) eis que na sequência de um canto Pedro Santos do Varzim novamente a fazer a festa para a equipa varzinista.
Leixões perde o encontro diante do até aí último classificado da prova num jogo em que os alvi negros saíram a sorrir do Mar ao contrário dos leixonenses.

Sem comentários: