sábado, 13 de novembro de 2010

Vitória sofrida do Sporting

O Sporting alcançou uma sofrida mas importante vitória no terreno da Académica de Coimbra, os «leões» voltaram a estar com dois golos de vantagem ao intervalo mas logo a abrir a segunda os «estudantes» marcaram e o fantasma do último jogo apareceu, no entanto o Sporting acabou por alcançar mais uma vitória fora de casa.
Sporting jogava sobre pressão, vinha de uma dura derrota em Alvalade com o Guimarães e só tinha como opção ganhar, a equipa de Paulo Sérgio entrou melhor no jogo e aos 10 minutos Jaime Valdés consegue um penalty após um agarrão de Nuno Coelho, na marcação o chileno não desperdiçou dando vantagem aos visitantes.
Sem brio, o Sporting ia controlando o jogo e à passagem da meia hora, boa jogada de Valdés que entra a Vukcevic que em situação previligiada para a baliza remata sem hipóteses para Peiser aumentando a diferença no marcador para dois golos.
A Académica na primeira parte pouco fez e o Sporting tranquilamente controlava o jogo a seu gosto e assim foi até ao intervalo.
Na segunda parte, o golo de Miguel Fidalgo após canto logo no primeiro minuto do segundo tempo fez tremer os verde e brancos que já na última partida tinham estado com 2 golos de vantagem e teriam agora de sofrer novamente para alcançar a vitória.
A briosa instalou-se no ataque apostada em dar a volta no marcador e foi Rui Patricio quem salvou o Sporting do empate com uma defesa monumental após remate de Miguel Fidalgo.
Continuava por cima a equipa da casa que fazia tremer o «leão» ferido pela derrota anterior e obrigou o técnico Paulo Sérgio a colocar em campo Pedro Mendes que regressava após lesão cumprindo assim os primeiros minutos no campeonato, o sacrificado foi Abel, esta alteração veio dar algum conforto ao meio campo leonino.
E o Sporting acabou por ter uma ou duas situações de perigo em que podia ter garantido a vitória mas Peiser respondeu da melhor forma aos tiros de Valdés e André Santos, Postiga de bicicleta também poderia ter feito melhor.
O tempo passou e o jogo terminou e apesar do sofrimento do Sporting a equipa de Alvalade acaba por levar os três pontos para casa, somando agora 18, igualando o Benfica pontualmente, embora de forma provisória.

Sem comentários: