domingo, 21 de novembro de 2010

Liga Espanhola:13ª jornada

Ferve em Espanha a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid, esta foi mais uma jornada escaldante na semana de vespera do grande jogo da Liga Espanhola, grande emoção e muitos golos marcam a 13ª jornada do campeonato espanhol, Barça e Real esmagaram os seus adversários, mas são os merengues que partem em vantagem para o clássico.
O Barcelona esmagou por completo o Almeria, na condição de visitante, os «blaugrana» não deram qualquer hipótese e marcaram oito golos sem resposta num autêntico show que fica marcado pelo hat-trick de Lionel Messi que já apontou mais de 100 golos pelos catalães.
Mais uma exibição de gala do Barcelona, a primeira parte foi um completo festival de golos e ao intervalo o marcador já ia nos 0-5, com tentos apontados por Messi (2), Iniesta, Acasiete na própria baliza e Pedro.
No segundo tempo continuou o "banho de bola" e mais três golos chegaram, Bojan bisou e Messi completou o hat-trick na partida sendo a figura desta goleada.
A responder à letra, o Real Madrid também goleou o Atlético Bilbau no Bernabéu por 5-1, Cristiano Ronaldo também não desarma da lideranças na lista de melhores marcadores e à semelhança de Messi, seu principal oponente, também marcou três golos.
A goleada começou a ser montada com um golo de Higuain após excelente passe de Di Maria que isolou o seu compatriota que encostou abrindo o marcador.
A seguir foi a vez de Ronaldo marcar, mais uma excelente assistência, desta feita, por Mesut Ozil depois o português rematou rasteiro para o segundo golo.
Llorente reduziu antes da descida aos balneários e pressinou os madrilenos que voltaram ao ataque e aos golos.
Na segunda parte, o argentino Di Maria conquistou um penalty que Sergio Ramos veio apontar de forma acertada para o 3-1.
Depois apareceu mais um dos livres à Ronaldo, marcado pelo próprio em que a bola faz tal efeito que surpreendeu por completo o guarda-redes do Bilbau que foi incapaz de defender o remate do nº7 merengue.
Para finalizar, mais um penalty a favor da equipa da casa que Cristiano Ronaldo converteu fechando o resultado em 5-1.

O Valência empatou no terreno do Villareal, jogo em que Miguel e Ricardo Costa foram titulares, o primeiro golo foi apontado pelos visitantes através de Aduriz mas Rossi igualou a partida.
Falta uma semana para o grande jogo que vai opôr o Barcelona ao Real Madrid em Camp Nou, um jogo emocionante que ninguém vai querer perder.

Sem comentários: