segunda-feira, 22 de novembro de 2010

FC Porto sofre mas ultrapassa Moreirense

O FC Porto derrotou o Moreirense em Moreira de Cónegos com um golo de Radamel Falcao, o columbiano garantiu o triunfo e a passagem à fase seguinte já no quarto de hora final do encontro, um jogo pobre por parte dos portistas que com algum sofrimento alcançaram a vitórias, os axedrezados podem queixar-se de um golo mal anulado a Antchouet na primeira parte que daria vantagem à equipa da casa, no entanto foi a equipa de Villas-Boas que levou a melhor e segue em frente para os oitavos de final da taça de Portugal.
O FC Porto que alinhou com 11 perto da equipa base, com Emidio Rafael a render o lesionado Alvaro Pereira, Beto na baliza e Ukra a substituir Varela na ala esquerda ofensiva dos «dragões».
O Moreirense, equipa da Liga Orangina mostrou-se bem organizada e com vontade de discutir o jogo com o líder do campeonato nacional e tentar ser o "tomba-gigantes" desta quarta eliminatória e durante a primeira parte conseguiu travar o fluxo ofensivo dos azuis e brancos e ainda marcar um golo que incorrectamente foi invalidado pela equipa de arbitragem, o erro mais grave do encontro que poderia ter dado vantagem à equipa verde e branca.
No segundo tempo a partida manteve-se equilibrada com ligeiro ascendente para a equipa que tinha a obrigação de ganhar o encontro, o Porto.
E foi após um grande remate de Belluschi que embateu na trave que o Porto chegou ao golo da vitória, Falcao na recarga encostou para o fundo das redes garantido assim a passagem sofrida e sem brilho aos portistas.

Sem comentários: