sábado, 20 de novembro de 2010

Premier League:14ª jornada

O Manchester United foi o grande vencedor desta 14ª jornada, aproveitou deslizes do Arsenal e Chelsea e não os desperdiçou derrotando o Wigan, já os «gunners» estiveram com vantagem de dois golos mas deixaram-se perder em pleno Emirates perante de um rival londrino, o Tottenham, por outro lado, o Chelsea na deslocação ao St.Andrews Ground foi derrotado pela margem minima diante do Birmingham City ficando agora em igualdade pontual com os «red devills».

A 14ª jornada da Premier League abriu com um derby londrino entre o Arsenal e o Tottenham, os «spurs» já não triunfavam nos Emirates desde 1993 e queriam inverter a tendência, só que o Arsenal tinha em prespectiva o primeiro lugar que estava à distância de 2 pontos e na primeira parte foi esmagador tendo marcado dois golos, por intermédio de Nasri aos 9 e por Chamakh aos 27.
No segundo tempo, o Tottenham teria de reagir e fê-lo, Gareth Bale iniciou uma fantástica recuperação ao apontar o primeiro golo dos visitantes após assistência de Rafael Van der Vaart e empurrou o Arsenal para a defesa.
Ao minuto 67, momento decisivo no jogo, livre para o Tottenham, Fabregas na barreira corta a bola com o braço e correctamente o árbitro aponta para a marca da grande penalidade, o holandês Van der Vaart não falhou, igualando o marcador.
O pior para os arsenalistas ainda estava para vir, a 5 minutos do final da partida após livre, Kaboul cabeçou para o fundo das redes, levando Arsene Wenger ao completo desespero.
O Manchester United recebeu o Wigan em Old Trafford e levou de vencida a equipa azul e branca por 2-0, com o primeiro golo a ser apontado aos 45 minutos por Patrice Evra, o segundo foi marcado por Javier Hernandez que confirmou a vitória para os «red devills» onde alinhou o internacional português Nani.
O Wigan terminou a partida com 9 elementos, Alcaraz e Rodallega viram o cartão vermelho, Wayne Rooney regressou à competição aos 56 minutos de jogo.
O Chelsea deixou fugir uma óptima oportunidade para ganhar vantagem sobre o segundo lugar e perdeu no terreno do Birmingham por 1-0, a segunda derrota consecutiva no campeonato inglês e partilha agora a liderança com o Manchester United.
Paulo Ferreira actuou 65 minutos, Bosingwa jogou os restantes minutos já que entrou para o lugar de Paulo Ferreira precisamente, apenas estes dois portugueses estiveram em campo pelos «blues».
O golo da equipa de Alex McLeish foi apontado por Bowyer ainda na primeira parte, os forasteiros não foram capazes de reagir ao golo sofrido e perderam a partida.

Noutros jogos da jornada, o Bolton goleou (5-1) o Newcastle, o Blackpool derrotou o Wolverhampton por 2-1, o Stoke City visitou e derrotou confortávelmente o West Bromwich por 0-3 e para terminar o dia de hoje, o Liverpool recebe o West Ham.
Amanhã destaque para a visita do Manchester City ao terreno do Fulham em jogo que os «citizens» procurarão manter a quarta posição da tabela, um lugar que dá acesso à Liga dos Campeões.
Chelsea e Manchester United com 28 pontos e Arsenal com 26 estão no pódio da Liga Inglesa ao fim de 14 jogos.

Sem comentários: