domingo, 14 de agosto de 2011

Empate a dois complica aspirações merengues

Real Madrid e Barcelona empataram, esta noite, a dois golos, em jogo da primeira mão da Supertaça Espanhola. O encontro ficou marcado pelo domínio merengue e pela eficácia extrema dos catalães.
Mourinho fez alinhar Di María em detrimento de Coentrão e arriscou colocar Ramos de início, já os blaugrana subiram ao Bernabéu com um meio-campo composto por Keita, Thiago e Iniesta, e com Mascherano a central.

Os madridistas começaram muito forte o encontro pressionando a todo o campo a equipa orientada por Guardiola que não conseguia fazer o tão famoso tiki-taka, muito por culpa da ausência de Xavi. Özil, Benzema e Ronaldo estavam muito activos, no entanto revelaram-se pouco precisos na finalização desperdiçando lances claros de golo. Ao minuto 13' Özil inaugurou o marcador após grande trabalho de Benzema. A pressão merengue era muita ao ponto do Barcelona não conseguir sair a jogar bombeando bolas para a frente. Villa aos 36', no primeiro remate catalão até ao momento, igualou o placard num remate fantástico que "nem com asas" Casillas defenderia. O Real Madrid tremeu um pouco e quando toda a gente já estava preparada para o intervalo, Messi, que até então tinha estado invisível, aproveitou um deslize de Pepe e colocou o Barça na vantagem.
Na segunda parte o treinador português lançou Coentrão e Callejón, tendo Alonso empatado a partida, aos 54 minutos, após passe de Pepe. Os madridistas revelavam-se perigosos com Ronaldo e Benzema a falharem oportunidades de golo, mas os adeptos do Real têm algumas razões de queixa da arbitragem já que o juiz não apitou um penálti claro de Valdés a CR7.

Quarta-feira disputa-se a 2ºmão e apesar do empate a 2, se o Real Madrid jogar como jogou hoje tem boas condições de marcar em Camp Nou, relançando a decisão desta supertaça.

Sem comentários: