segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Oficial:Defour e Mangala no FC Porto

Defour e Mangala são oficialmente reforços do FC Porto, anunciou o Standard Liége através de comunicado no seu site oficial e numa conferência de imprensa.
O médio e o central devem chegar ainda hoje a Portugal, onde cumprirão os habituais e indispensáveis exames médicos e só depois de aprovados, poderão então assinar pelos azuis e brancos.
Steven Defour é um médio centro belga de 23 anos e já representou três clubes no seu país natal (o Mechelen, o Genk e finalmente o Standard Liége) e na temporada passada apontou 3 golos em 27 jogos, nos 2209 minutos em que actuou.
Por sua vez, Eliaquim Mangala é um defesa central francês de 20 anos e apenas fez carreira no Standard, sendo um jogador com uma boa estatura e que era uma das promessas de um recheado campeonato belga que tem dado a conhecer jogadores a quem se augura um grande futuro pela frente no futebol mundial.
O valor da transferência conjunta deverá rondar os 13 milhões de euros e como tal, o FC Porto gastou já em contratações mais de 40 milhões isto depois de ter conquistado quatro taças, já para não falar no período de crise que o país e o Mundo atravessam, mas no futebol português (pelo menos nos 3 grandes) ainda não houve sinais dessa crise...
A entrada destes dois jogadores significará a saída de algum atleta do FC Porto?

Sem comentários: