sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FC Porto soma nova vitória

O FC Porto voltou a vencer à segunda jornada do campeonato, dando a volta a um resultado adverso diante do Gil Vicente e somando assim seis pontos na liga.
Começou mal para os azuis e brancos o seu primeiro jogo em casa em termos oficiais com uma falha de Sapunaru que deixou Hugo Vieira isolado, tendo sido apenas travado por Otamendi que num carrinho desmedido dentro de área originou uma grande penalidade logo aos 2 minutos, porém Rui Silva apenas mostrou o cartão amarelo ao argentino.
Na conversão, o gilista formado pelo Benfica João Vilela deu a vantagem aos visitantes, confirmando o bom momento de forma dos comandados de Paulo Alves que demonstram uma equipa competitiva e capaz de ter uma luta mais tranquila pela manutenção.
Contudo, pouco depois, o árbitro vai marcar penalty a favor dos «dragões» após empurrão de Vilela a Hulk no interior da área e na marcação, o internacional brasileiro com toda a calma empatou o jogo.
A equipa de Vítor Pereira aproveitou o entusiasmo causado pelo golo para completar a reviravolta na sequência de um canto em que Sapunaru se redime do erro cometido no golo dos adversários e fez de cabeça o 2-1.
O Gil Vicente reagiu, mostrou-se disposto a discutir o jogo com os campeões nacionais e até ao final da primeira parte criou mais que uma situação de perigo para a baliza de Helton, as mais flagrantes por intermédio de Luís Carlos e Hugo Vieira.
No recomeço e na marcação de um livre Hulk tranquilizou os adeptos da casa com uma bola indefensável que só parou no ângulo da baliza de Adriano.
Até final a maior ameaça de golo foi através de Djalma e a equipa azul e branca limitou-se a controlar a boa vantagem que tinha e não perdeu a oportunidade de se isolar provisoriamente na liderança da Liga ZON Sagres 2011/2012.

Sem comentários: