domingo, 7 de agosto de 2011

United vence Supertaça com um Nani fenomenal

Num "derby" de Manchester o United venceu o City em Wembley, por 3-2, conquistando a Community Shield após uma reviravolta verdadeiramente diabólica em que Nani se exibiu de forma fantástica bisando na partida. Com Welbeck no onze inicial os red devils entraram a dominar o encontro mas foi a equipa de Mancini a inaugurar o marcador por intermédio de Lescott num desvio após livre de David Silva. Quando todos já pensavam no intervalo, Dzeko enviou um míssil que De Gea não conseguiu parar colcando o City a vencer por 2-0.

Na segunda parte Ferguson retirou Ferdinand, Vidic e Carrick colocando os jo-vens Jones, Evans e Cleverley e a partir de aí só deu United que imprimiu uma intensidade de jogo frenética e reduziu num golo de Smalling empatando a partida aos 58' numa excelente combinação dos campeões nacionais que terminou numa bonita finalização de Nani. Já nos descontos o internacional português forçou o erro de Kompany e seguiu isolado finalizando após fintar Hart e assim dava a Supertaça Inglesa ao Manchester United.

Assumirá Nani um papel fundamental esta temporada no United? Com a retirada de Scholes será Anderson o patrão do meio-campo?

Sem comentários: