sábado, 6 de agosto de 2011

Sporting termina em último no Ramon Carranza

O Sporting voltou a perder no torneio Ramon Carranza e ficou em último lugar na prestigiada prova de pré temporada.
Desta vez foi através da marca das grandes penalidades que a formação leonina perdeu, após empate 2-2 em tempo regulamentar em que o destaque foi a fraca defesa dos «leões» e Diego Rubio que bisou e mostrou bons pormenores.
Domingos Paciência tem grandes razões para se preocupar com as fragilidades do sector mais recuado do campo que voltaram a ficar evidentes em mais um confronto amigável, dominado na generalidade pelo Sporting, mas que em dois erros defensivos sofreu dois golos, um num contra ataque e outro num lance de bola parada em que o finalizador foge à marcação de André Santos e aparece na cara de Marcelo para concluir.
O Sporting até entrou por cima no jogo a assumir o controlo do mesmo, dando algum trabalho ao guarda-redes Handanovic, no entanto, num contra-ataque a defesa comprometeu e Marcelo foi infeliz ao não travar o remate dos italianos que acabou no fundo das redes.
Para o segundo tempo, Domingos fez entrar Rodriguez, Evaldo, André Santos, Diego Capel e Diego Rubio e foi logo a abrir com dois cantos consecutivos que os verde e brancos empataram a partida, no primeiro canto com Rodriguez a cabecear para grande defesa, no segundo a bola sobre para Evaldo que num atraso para Rinaudo este remate forte com o desvio intencional do chileno Rubio que apontou assim o seu sétimo golo na pré época.
Rubio é de facto a grande figura do Sporting, com apenas 18 anos assume-se como um finalizador nato talvez comparado ao mexicano do Manchester United Chicharito.
Foi ele que levou a equipa para as grandes penalidades depois de no último minuto ter convertido o penalty após mão de Danilo num lance com Rinaudo, com segurança e muita concentração não perdoou na marcação e fez o 2-2.
Contudo, nos penalties e após terem sido apontados 11 por cada equipa, os italianos alcançaram a definitiva vantagem depois de Capel e André Martins (à segunda tentativa) terem desperdiçado o castigo máximo.
Uma pré época que se previa positiva para os lados de Alvalade acabou por ser bastante negativa e os dirigentes leoninos têm muitos motivos para estarem preocupados...

Sem comentários: