terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sub-21 - Portugal empata com Eslováquia num jogo marcado pela lesão de Bebé

Portugal empatou frente à Eslováquia (1-1) no último amigável antes do começo da fase de qualificação para o Euro 2013, contra a Moldávia.
Numa partida com ritmo baixo Portugal não conseguiu dominar a partida e foi mesmo a selecção eslovaca a ter as melhores oportunidades. Só através de situações de bola parada, por intermédio do pé esquerdo de Josué, a equipa das quinas incomodava seriamente o guardião Rakovan.

A primeira parte foi algo monótona e Portugal não conseguiu impor o seu jogo sendo que só conseguiu o primeiro remate aos 33'. Anthony Lopes teve muito trabalho já que os eslovacos mostravam-se rematadores, sobretudo Lalkovic, jogador que pertence aos quadros do Chelsea.
A segunda parte começou com a Eslováquia a adiantar-se no marcador, num grande golo de fora da área de Simonek. Ao minuto 53' uma má notícia para Rui Jorge pois Bebé lesionou-se no joelho esquerdo, suspeitando-se ser grave. Rui Fonte, já depois da hora de jogo, empatou após livre do médio pacense Josué. Portugal tomou conta do jogo a partir de aí mas o resultado não se alterou até final.

Destaques - Boa exibição do jovem médio sportinguista André Martins que revelou boa técnica de passe e sentido de organização. Boas indicações de André Almeida e Josué, o primeiro, jogando a trinco, limpou bem o meio-campo defensivo português, o segundo denotou grande toque de bola e boa cobrança de bolas paradas.

Que jogadores destes chegarão à selecção A?

Sem comentários: