sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sporting perde no Ramon Carranza

O Sporting perdeu 3-1 com o Málaga no jogo das meias finais do Torneio amigável Ramon Carranza e irá disputar amanhã o jogo de terceiro e quarto lugar com a Udinese.
Os «leões» sofreram novo revés na pré época desta vez diante dos "novos milionários" espanhóis, o Málaga que com os novos reforços (gastaram cerca de 60 milhões de euros) aparecem como uma equipa muito mais consistente e que certamente poderá aspirar a lutar por um lugar nas competições europeias na próxima temporada.
O jogo foi bem disputado na primeira meia hora com o Sporting a inicialmente mostrar alguma consistência defensiva, mas com alguma dificuldade para construir jogo e sair para o contra ataque, enquanto que a formação andaluz está bem munida de jogadores de classe e mostra já um bom enquadramento com jogadas bem desenvolvidas e foi depois dos ânimos se terem exaltado após uma entrada de Onyewu que o Málaga apontou dois golos que desmoralizou a equipa de Domingos Paciência que não foi capaz de reagir na primeira parte.
Na segunda parte, o Sporting fez estrear Jeffrén e colocou em campo Daniel Carriço, Rinaudo, Carrillo e Diego Rubio e após algum tempo de adaptação dos jogadores que ainda pouco se conhecem, foi possivel evidenciar alguns bons pormenores nomeadamente de Carrillo e Rubio a quem se perspectiva um bom futuro sendo ainda jovens com larga margem de progressão.
Os verde e brancos estavam bem no jogo e fizeram por merecer o golo apontado por Rubio após passe de rotura de Rinaudo.
Pouco depois, os sportinguistas podem queixar-se de um penalty cometido sobre Jeffrén em que o árbitro fez "vista grossa" e ouvidos moucos aos protestos dos jogadores leoninos, mas a falta de Demichelis sobre o hispano-venezuelano é evidente.
A seguir, novo lance duvidoso, com João Pereira a surgir isolado, mas com um fora-de-jogo assinalado que deixa algumas dúvidas, embora se possa dar o beneficio da dúvida ao contrário do lance anterior.
De seguida o Málaga fez questão de marcar por Julio Batista e deitar por terra as ambições leoninas, ainda assim, Diego Rubio e Rinaudo ainda tiveram duas flagrantes ocasiões até final, mas o resultado fixou-se em 3-1 e os «leões» perdem assim a hipótese de conquistar este prestigiado torneio de pré época.
Domingos Paciência tem motivos para estar preocupado com a fragilidade defensiva evidenciada, pela ainda falta de consistência do meio campo e a falta de eficácia no ataque, contudo, foi evidente a melhoria em relação ao jogo com o Valência.

Sem comentários: