terça-feira, 30 de agosto de 2011

OFICIAL:Elias no Sporting por 8,850 milhões!

O Sporting oficializou a transferência do médio brasileiro Elias de 26 anos que pertencia ao Atlético de Madrid, tornando-se na maior compra de sempre dos «leões» que investiram 8,850 milhões de euros no internacional brasileiro, valores astronómicos que não se esperavam (na comunicação social falavam de cerca de 3,5 mihões) e portanto os «colchoneros» conseguem lucrar ainda quase dois milhões com a sua transferência para Alvalade.
O jogador que começou a carreira profissional no Náutico assinou por 5 temporadas, mas na primeira não poderá actuar na Liga Europa, pois já actuou e inclusive marcou 2 golos ao Vitória de Guimarães.
Chegou à Europa em Janeiro de 2011 para Madrid e realizou 16 jogos na segunda metade da época passada, tendo apontado 2 golos, ambos no mesmo encontro.
Chega agora ao Sporting após uma grande ascensão (primeiro a nivel nacional depois a nivel internacional, o que lhe deu um lugar na selecção brasileira).

Leia o comunicado enviado pela direcção leonina à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM):

«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem informar ter chegado a acordo com o Clube Atlético de Madrid, SAD, para a aquisição
dos direitos desportivos e económicos do jogador Elias Trindade pelo montante de € 8.850.000 (oito milhões oitocentos e cinquenta mil Euros).
A Sporting Clube de Portugal, SAD e o referido jogador Elias Trindade celebraram contrato de trabalho desportivo válido até 30 de Junho de 2016, tendo sido fixada cláusula de rescisão de € 40.000.000.

Lisboa, 30 de Agosto de 2011

O Conselho de Administração»-CMVM

1 comentário:

Ruben Silva disse...

Excelente contratação por parte do Sporting. É um médio box-to-box que irá dar mais equilíbrio ao meio-campo. No entanto trata-se de um valor exorbitante ainda para mais para um jogador que não pode alinhar na Liga Europa.

Cumprimentos