segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Diego Capel é o jogador mais sonante contratado até ao momento!

Foi colocada no blogue uma sondagem que questionava os leitores sobre qual seria o jogador mais sonante contratado até ao momento que não tinha como principal objectivo saber qual o melhor reforço (pois isso só o tempo o dirá), mas sim a contratação com mais impacto no mercado nacional.
E o eleito foi sem margem para dúvidas o extremo esquerdo contratado pelo Sporting ao Sevilha, o espanhol Diego Capel de 23 anos que há dois anos prometia ser um jogador com um futuro brilhante, mas que foi perdendo espaço na formação andaluz e hoje foi possivel um clube português contratar um jogador que já foi muito cobiçado pelo Real Madrid.
Vem acrescentar muita qualidade ao nosso campeonato que subiu e muito de nivel com as contratações feitas pelos três grandes neste defeso em que no total foram gastos mais de 80 milhões de euros, o que prova o forte investimento mesmo em tempos de crise mundial.
Capel conseguiu recolher 59 dos 111 votos desta sondagem e alcançou 53% podendo dizer-se que atingiu "a maioria absoluta".
No segundo posto ficou Iturbe do FC Porto, surpreendentemente o jovem descoberto no Cerro Porteño do Paraguai aparece numa posição tão alta mesmo à frente de jogadores contratados ao Real Madrid, ao Villareal ou até mesmo ao AC Milan, tendo terminado com uma percentagem de 11% e 13 votos.
Em terceiro lugar ficou Witsel, o médio contratado ao Standard Liége pelo Benfica é visto por muitos como o melhor reforço da época em Portugal, mas em termos de mediatismo parece surgir apenas em terceiro lugar na nossa votação com 9% e 11 votos.
A seguir surgem Garay, do Real Madrid para o Benfica com 9% e 10 votos, Danilo do Santos para o FC Porto com 7% e 8 votos, Capdevilla do Villareal para o Benfica com 4% e 5 votos, Nuno Gomes e Schaars com dois votos cada e Onyewu termina sem qualquer voto.
Nota ainda para a opção "Outro" que mesmo depois da contratação de Jeffrén por parte do Sporting por exemplo, só obteve 1 voto.

MODALIDADES NO BLOGUE

Outra sondagem que decorreu no blogue que ficou um pouco aquém das expectativas (apenas 46 votos, demonstrativo de algum desinteresse dos leitores por Modalidades), mostrou que a Modalidade que os leitores mais desejam ver abordada no JD é o Futsal e como tal informamos que faremos análises a todas as jornadas e aos principais jogos do campeonato de Futsal e também das prestações portuguesas em jogos internacionais, quer de selecções quer de equipas.
Outras modalidades que também acompanharemos (mas não de forma tão aprofundada) são o Basquetebol, o Andebol, o Hóquei em Patins e o Ciclismo.
Por lapso não foi colocado na votação o Voleibol, mas se for vossa intenção também poderá ser incluída no nosso lote.

Prémio justo para Capel?As modalidades devem de facto ter mais destaque da nossa parte?

Sem comentários: