sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Barcelona conquista Supertaça europeia

O Barcelona conquistou a supertaça europeia no confronto com o vencedor da Liga Europa e campeão nacional FC Porto por 2-0, com golos de Lionel Messi e Fabregas.
O FC Porto deixou uma boa imagem, mas caiu aos pés dos vencedores da Liga dos Campeões e melhor equipa mundial actualmente.
Os «dragões» até entraram mais perigosos com as principais oportunidades a pertencerem a João Moutinho e Hulk, pelo meio Pedro tentou o chapéu mas falhou.
O Barcelona acabou mesmo por chegar à vantagem por intermédio do inevitável Messi aos 39 minutos, chegando ao intervalo com uma vantagem um pouco injusta para os azuis e brancos.
Aliás, os catalães não se mostraram ao nível habitual, estando bastante abaixo da sua forma normal, no entanto, já muito perto do final da partida o recém contratado Fabregas apontou o golo que decidiu o jogo, consumando o resultado em 2-0 a favor dos «blaugrana».
É a segunda taça conquistada pelos comandados de Pep Guardiola no decorrer desta temporada (embora ambas correspondam a taças conquistadas a época passada), enquanto que o Porto esteve ao nível da melhor equipa do Mundo e cai de pé de uma das poucas finais que perdeu.

Sem comentários: