sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sorteios

Esta sexta-feira decorreram os sorteios dos play-offs da Liga dos Campeões (onde se encontrava o Benfica) e da Liga Europa (onde se encontravam o Sporting, o Sp.Braga, o Vitória de Guimarães e o Nacional) e terão sido no geral favoráveis aos portugueses.

LIGA DOS CAMPEÕES:

BENNFICA X TWENTE

Os encarnados têm pela frente um adversário complicado, vice-campeão holandês e vencedor da Supertaça da Holanda, mas que está ao alcance dos comandados de Jorge Jesus, prometem ser dois jogos de grande nível, porém o Benfica é teoricamente favorito.


LIGA EUROPA:

SPORTING X NORDSJAELLAND

Os leões vão reencontrar a equipa dinamarquesa que eliminaram na edição anterior e são claramente favoritos, os verde e brancos começam fora e recebem o Nordsjaelland na segunda mão e tem tudo para atingir a fase de grupos da competição.

SP.BRAGA X YOUNG BOYS

Os bracarenses são à semelhança do Sporting favoritos para o embate que têm, irão a uma grande comunidade portuguesa como é a Suiça e terão portanto algum apoio, nos últimos dois anos o Young Boys tem surpreendido tanto na sua liga como nas competições europeias, mas não deixa de ser um adversário ao alcance da formação liderada por Leonardo Jardim.

VITÓRIA DE GUIMARÃES X ATLÉTICO MADRID

Os vimaranenses vão ter pela frente um teste bastante complicado diante do Atléticode Madrid, vencedor da prova em 2010 e portanto para surpreender a equipa onde militam Sílvio e Tiago os minhotos terão que dar tudo como equipa e também porque não, ter alguma sorte do seu lado.

NACIONAL X BIRMINGHAM
Jogo complicado na teoria para os madeirenses, mas que na prática poderá tornar-se mais fácil do que aparenta, pois as equipas portuguesas costumam dar-se bem com os ingleses e esta nem é uma equipa de top em Inglaterra e só está nesta prova por ter vencido a Taça da Liga, recordo que por exemplo, por duas épocas seguidas, o Rapid Viena eliminou o Aston Villa que é muito mais forte, por isso é um adversário ao alcance dos alvi-negros.

Bom sorteio para os portugueses?Que equipas marcarão presença na fase de grupos da respectiva competição?

Sem comentários: