segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Premier League - 3ª Jornada

Cumpriu-se mais uma jornada da Premier League num fim-de-semana rico em golos e emoções fortes. Obviamente o destaque vai para a humilhação "gunner" após derrota em Old Trafford por 8-2 mas também para a robusta vitória do Manchester City em White Hart Lane.

Manchester United 8 - 2 Arsenal (Welbeck 22', Ashley Young 28' e 90', Rooney 41', 61' e g.p. 82', Nani 67' e Park 70'; Walcott 45'+3, Van Persie 74')

Depois de perder no Emirates frente ao Liverpool (0-2) o Arsenal tinha aqui um jogo difícil frente ao campeão inglês. Os gunners com muitas ausências viram o jogo tornar-se num pesadelo pois o United nunca tirou o "pé do acelerador". Os visitados fizeram um jogo quase perfeito mas a defesa londrina nunca esteve bem. O resultado ao intervalo era de 3-1 e no final da partida verificava-se um 8-2 já depois da expulsão de Jenkinson. Muito mau arranque do Arsenal onde Arsène Wenger começa a ser muito contestado. Excelente jogo de Rooney (hat-trick) e Young (bis) com Nani também a marcar.

Tottenham 1 - 5 Manchester City (Kaboul 69'; Dzeko 35', 41' e 55', 90'+3 e Agüero 61')

Previa-se um jogo bastante equilibrado em Londres mas os jogadores milionários do City parecem começar a formar uma "equipa de topo". Os citizens já com Nasri a titular praticaram um futebol fantástico com uma frente de ataque de sonho que não deu hipótese aos spurs. Dzeko com um póquer foi o rei do jogo com Agüero também a marcar. O Tottenham sem Adebayor mas ainda com Modric não teve argumentos e é notório que necessita, e tem até quarta-feira, reforços que lhe dêm garantias de lutar por um lugar na Champions. Mancini tem tudo para para concorrer com United e Chelsea pelo título nacional.

Chelsea 3 - 1 Norwich (Bosingwa 6', Lampard g.p. 82' e Mata 90'+10; Holt 63')

Os londrinos tinham aqui uma grande oportunidade de colarem-se às posições cimeiras e foi como alguma dificuldade que isso aconteceu. Os blues começaram muito bem a partida com 15 minutos verdadeiramente alucinantes onde Bosnigwa marcou. No entanto os recém promovidos venderam cara a derrota e a equipa de Villas-Boas só conseguiu "matar" o jogo já nos 80'. Destaque para a queda aparatosa de Drogba que caiu inanimado no terreno e também para as estreias de Mata e Lukaku com o espanhol a marcar na primeira vez com o emblema do Chelsea ao peito.

Liverpool 3 - 1 Bolton (Henderson 15', Skrtel 52' e Adam 53'; Klasnic 90'+2)

Os reds vinham de uma vitória brilhante no terreno do Arsenal e tinham aqui a chance de vencer pela 1ª vez em Anfield. Os comandados de Dalglish praticaram um bom futebol mostrando que possuem o plantel mais completo dos últimos anos. A equipa de Liverpool teve sempre o domínio da partida embora tivesse falhado muitas ocasiões de golo sobretudo em iniciativas de Suárez. Nota para um erro gritante da equipa de arbitragem que não assinalou livre indirecto dentro da área quando Jaaskelainen agarrou um atraso de um defesa. Boa vitória do Liverpool que para a próxima jornada visitará o terreno do Stoke City.

West Bromwich 0 - 1 Stoke (Ryan Shotton 90')

Newcastle 2 - 1 Fulham (Best 49' e 66'; Dempsey 88')

Swansea City 0 - 0 Sunderland

Blackburn 0 - 1 Everton (Arteta g.p. 90'+3)

Wigan 2 - 0 QPR (Di Santo 41' e 66')

Aston Villa 0 - 0 Wolverhampton

Onze Ideal - Jogador da jornada - Edin Džeko

O que destacariam na 3ª jornada da Premier League? Concordam com o onze ideal?

Sem comentários: