segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Liga Orangina-2ªjornada

Com base nas parcerias do blogue Jornaleiro Desportivo, fazemos a análise à segunda jornada da Liga Orangina que conta com uma surpresa na liderança, o recém promovido União da Madeira é a única equipa até ao momento que somou duas vitórias e seis pontos.

Portimonense 2-1 Naval (Simi e Rafa; Sandro Mendes)

Um golo de Rafa, a um minuto do fim, garantiu a vitória do Portimonense sobre a Naval (2-1), na segunda jornada da Liga de Honra. No duelo entre as duas equipas despromovidas do principal escalão, na época passada, começou melhor a formação algarvia. Simi inaugurou o marcador aos doze minutos, mas a Naval chegou à igualdade aos 72, por intermédio de Sandro Mendes, (o qual foi expulso mais tarde). O tal golo de Rafa, ao minuto 89, desequilibrou a balança.

Leixões 1-2 Santa Clara (Pedro Santos; Moreira e Sylvestre)

Manhã solarenga em Matosinhos e transmissão na televisão chamaram muito pouco público ao estádio do Mar que assistiu à vitória leixonense por 1-0.
O jogo começou morno e só à passagem da meia hora de jogo é que houve uma verdadeira oportunidade e para o Leixões. Numa jogada iniciada por Fausto, Capela recebe a bola e já em desequilíbrio envia a bola a poucos centímetros do poste esquerdo da baliza dos açorianos.
Aos 44’ o golo do Santa Clara. Na sequência de uma suposta falta que não aconteceu Lourenço apontou um livre que foi direccionado à barra da baliza leixonense mas para infelicidade de Waldson a bola toca-lhe e ficou a saltar na área… Moreira chegou mais depressa que os adversários e conseguiu colocar a bola dentro da baliza.
Reduzido a 10 unidades por expulsão de André Carvalho, o Leixões tinha o trabalho dificultado e ainda mais difícil ficou quando Sylvestre marcou o 2.º para o Santa Clara aos 57’-
Aos 70’ Fausto tentou a sua sorte mas encontrou pela frente o guarda-redes Stefanovic a impedir o tento dos da casa.
Mesmo assim valeu Waldson por diversas vezes a salvar a derrota mais pesada para os leixonenses. Exemplo disso foi a defesa feita aos 77’. Ao longo dos últimos minutos da segunda metade Pipo, do Santa Clara, tentou por diversas ocasiões colocar a bola na baliza leixonense mas sempre sem sucesso.
Aos 83’ fica uma grande penalidade por assinalar ao médio Pacheco por mão na bola.
Na sequência de um Livre descaído pela esquerda, Pedro Santos ainda reduziu a desvantagem, aos 88, para 1-2 ao colocar a bola dentro da baliza dos Açores.
Logo a seguir foi Seabra a tentar a sorte mas a bola acabou por sair ao lado da baliza do topo sul. O Leixões terminou por cima mas o resultado foi favorável aos visitantes que acabaram por vencer por 1-2.
No próximo domingo, dia 4 de Setembro, o Leixões vai até Arouca para defrontar a equipa para a 3.ª jornada da Liga Orangina.
In Leixões SC (Blogue Parceiro)

Atlético 1-0 Estoril (Bruno Carvalho)

O Estoril Praia foi derrotado pelo Atético Clube Portugal, por uma bola a zero em encontro disputado no estádio José Gomes, na Reboleira, a contar para a 2ª jornada da Liga Orangina.
O golo solitário que valeu os três pontos aos alcantarenses foi apontado aos 27 minutos por Bruno Carvalho.

Arouca 3-1 Moreirense (Hugo Monteiro, Hélder e Babanco; Bruno Moreira)

O Moreirense foi derrotado na deslocação ao Arouca, por 3-1. Um jogo bastante dividido, com melhor entrada dos locais. Ainda na primeira parte, o Arouca colocou-se em vantagem, que manteve até ao intervalo. O Moreirense ainda empatou aos 58’ por Bruno Moreira, mas os instantes finais foram fatais, pois acabaram por sofrer dois golos.

Outros resultados:

Freamunde 3-1 Trofense (Pedro Moita, Pedro Santos p.b e Marco Matias; Pedro Araújo)-Sou Trofense (Blogue Parceiro)

Sp.Covilhã 0-2 União Madeira (Tozé Marreco e Gleibson)

Penafiel 2-2 Belenenses (Baptiste e Manoel; Waldir e Abel Camará)

Desportivo Aves 1-0 Oliveirense (Renato)

Classificação:
1º lugar-União Madeira (6 pontos)
2º lugar-Arouca (4 pontos)
3º lugar-Santa Clara (4 pontos)
4º lugar-Atlético (4 pontos)
5º lugar-Oliveirense (3 pontos)

Sem comentários: