quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sporting sofre mas segue na Liga Europa

Os leões derrotaram, esta noite, o Nordsjaelland por 2-1 em Alvalade apurando-se para a fase de grupos da Liga Europa. Os 24.028 espectadores tiveram de esperar até ao minuto 77' para ver o primeiro golo leonino. Domingos optou por colocar André Santos na posição "6" deixando Fito Rinaudo no banco de suplentes. A primeira parte foi pouco conseguida por parte do Sporting ainda assim mostrou-se bastante superior perante um frágil adversário que não evidenciou qualidade para jogar a este nível. O intervalo chegou com 0-0 no marcador, mas o Sporting tinha todas as condições para passar esta eliminatória.

Após o reatamento o leão "saiu da jaula" e criou diversas oportunidades de golo, algumas delas escandalosas, mas a bola parecia não querer entrar. Já com Bojinov na frente o Sporting chegou à vantagem com o búlgaro a assistir André Santos para este, com frieza, colocar a bola no fundo das redes da baliza de Hansen. 4 minutos passados e na sequência de um canto, o improvável Evaldo fez o 2-0. O Nordsjaelland, numa jogada confusa, ainda reduziu por intermédio de Laudrup mas o trinfo leonino estava consumado.

Mais uma exibição sofrida por parte do Sporting falhando muitas oportunidades mas o objectivo foi cumprido: a passagem à fase de grupos. Todavia destaque para a excelente exibição de Capel, que é indubitavelmente um jogador de grande classe com um poder desequilibrador estonteante.

Será esta vitória um ponto de viragem em relação ao que se tem visto neste começo de época?

Sem comentários: