sábado, 6 de agosto de 2011

2ª parte de luxo dá Eusébio Cup ao Benfica

A Eusébio Cup fica em Lisboa depois do Benfica bater, esta noite, o Arsenal por 2-1 com uma reviravolta no marcador após uma 2ª parte de grande intensidade. Os encarnados entraram em campo com um sistema táctico diferente do habitual, 4-4-2 clássico com Javi Garcia e Matic no miolo, B. César e Pérez nas faixas e com uma frente de ataque com Cardozo e Jara.

A primeira parte ficou marcada pelo muito perigo criado pelo Arsenal à baliza defendida por Eduardo, sobretudo pelos pés do rapidíssimo Gervinho e de Van Persie. Aos 35´minutos o golo dos londrinos apareceu após um bom cruzamento do lateral Gibbs que Van Persie finalizou facilmente. O jogo do Benfica não se impunha muito por culpa de não haver um organizador de jogo e da existência de jogadores algo lentos como Matic, Cardozo e até de Bruno César.
Na segunda metade do encontro tudo foi diferente com a inclusão da equipa base (à excepção de Jardel que substituíu Garay) e em contrapartida a saída dos melhores da equipa inglesa. Aimar, Witsel, Gaitán e Nolito trouxeram velocidade ao jogo benfiquista e foi El Mago que empatou o jogo, aos 49' minutos, após bom entendimento com Nolito. Os encarnados estavam "com a corda toda" e Luisão, três minutos depois do golo de Aimar, enviou com estrondo a bola à trave da baliza à guarda de Fabianski. No entanto as àguias viriam a marcar por intermédio do ex-Barcelona B Nolito que após driblar um adversário atirou para o 2-1.

Depois de uma 1ª parte algo apagada os encarnados realizaram uma exibição de gala que lhes valeu a conquista da taça Eusébio. O jogo confirmou que Jorge Jesus apostará frequentemente num 4-2-3-1 só com Saviola na frente e Witsel a actuar na posição 8 apoiando Javi Garcia nas tarefas defensivas e a ajudar o ataque quando possível.

Destaques - Witsel mandou no meio-campo encarnado na segunda parte confirmando que se trata de um reforço de grande classe. Aimar veio revolucionar a organização de jogo que tinha sido quase inexistente na 1ªparte. Sinal menos para Bruno César que custou pouco mais de 5M€ e que revela alguma lentidão.

Qual será o onze para o jogo contra o Gil Vicente? Regressará ao losango ou vai alinhar num 4-2-3-1?

Sem comentários: