domingo, 14 de agosto de 2011

FC Porto entra a ganhar no campeonato com golo de penalty

O FC Porto derrotou o Vitória de Guimarães no estádio D.Afonso Henriques por 1-0, num golo de penalty convertido por Hulk.
À semelhança da temporada passada, os «dragões» entraram no campeonato com uma vitória pela margem minima, em que coincide o golo marcado de penalty por Hulk (há um ano tinha sido a Naval a vitima, desta vez foram os vimaranenses).
O jogo decorreu a um bom ritmo na fase inicial, mas foi só em cima do intervalo, na sequência de um canto que Olegário Benquerença assinala uma grande penalidade por falta de Leonel Olimpio a Sapunaru, na cobrança, Hulk marcou, no entanto, Nilson foi infeliz pois defende o remate contra o poste e a bola acabar por entrar.
Na segunda parte, os vimaranenses demonstraram vontade, porém foram incapazes de criar muito perigo à baliza de Helton e a melhor oportunidade acabou por ser de Kléber que em posição privilegiada remata por cima da baliza, sendo de seguida substituído por Falcao.
Até final a vantagem azul e branca não se alterou e o FC Porto torna-se portanto no primeiro grande a vencer na prova e divide a liderança com o Vitória de Setúbal.

Sem comentários: