sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Benfica abre a liga com empate

O Benfica inaugurou a Liga ZON Sagres com um empate em Barcelos diante do Gil Vicente e mantém a tradição dos últimos anos de não ganhar na primeira jornada do campeonato.
Foi na temporada 2004/2005 que os encarnados venceram pela última vez na primeira ronda do campeonato e desta vez o carrasco foi o regressado à primeira liga, o Gil Vicente que demonstrou ter uma equipa competitiva e que poderá fazer uma boa prova.
O Benfica mostrou-se bastante eficaz e nos dois primeiros remates apontou dois golos, o primeiro através do espanhol Nolito que continua imparável na tarefa de fazer golos e aos sete minutos voltou a marcar, mantendo-se como principal figura das «águias» neste inicio de época.
O Gil Vicente teve uma boa resposta ao golo e de seguida criou diversas situações que obrigaram Artur a intervir, porém, contra a corrente do jogo e num contra-ataque, os forasteiros alargaram para 2-0 o resultado após o golo Saviola na sequência de uma assistência de Franco Jara, em que o argentino só teve de encostar.
O jogo arrefeceu e só voltou a animar com o golo da equipa da casa já perto do intervalo por intermédio de Hugo Vieira que finalizou sem hipóteses para Artur.

Na segunda parte, Saviola e Jara ameaçaram fazer o terceiro golo, mas os comandados de Paulo Alves voltaram à carga, num jogo que ficou marcado por um bom ritmo e foi Laionel de novo a estragar a estreia do Benfica com um fantástico golo de fora de área que igualava a partida em 2-2.
Um golo que esfriou os ânimos dos adeptos benfiquistas que encheram o estádio Cidade de Barcelos, pois o resultado não se alterou até final e portanto foi com um empate que abriu a temporada 2011/2012 que se espera que seja de muitas emoções, num campeonato mais competitivo.

Sem comentários: