quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vitória de Guimarães e Nacional no play-off da Liga Europa!

O Vitória de Guimarães e o Nacional carimbaram hoje a passagem aos play-offs da Liga Europa ao ultrapassar equipas dinamarquesas e suecas respectivamente.
Os vimaranenses eram obrigados a ganhar para passar à fase seguinte e foi a quinze minutos do fim que Targino garantiu o apuramento, pois o Midtjylland criou alguma dificuldade aos comandados de Manuel Machado e chegaram a estar a ganhar e só perto do final do jogo é que a formação portuguesa passou para a frente da eliminatória conseguindo segurar o resultado até ao fim e garantir a possibilidade de discutir o acesso à fase de grupos da competição.
O Guimarães entrou bem no jogo, mas cedo se apagou, porém os dinamarqueses também não pegaram no jogo, no entanto, ao minuto 28 e na primeira situação de perigo Nielsen coloca os visitantes em vantagem na sequência de um canto.
Perto do intervalo, Faouzi marcou e levou o jogo empatado para o segundo tempo.
Os vimaranenses viam-se obrigados a subir de produção e fizeram entrar Toscano e Targino e foi aos 76 minutos que o golo da vitória aconteceu com Targino a finalizar na recarga de um remate ao poste de Edgar.
Depois disso Faouzi ainda podia ter dilatado o resultado ao falhar num lance em que surgiu isolado, mas os minhotos não deixaram escapar a vitória e vão estar amanhã no sorteio em Nyon.
Já o Nacional, apesar de ter perdido com os suecos do Hacken, alcançou igualmente a passagem aos play-offs, pois beneficiavam de uma vantagem tranquila (3-0) alcançada na Choupana aquando da primeira mão.
No entanto a formação de Gotemburgo deu muito trabalho aos madeirenses e não deu a eliminatória por entregue, tendo efectuado 18 remates contra 7 dos alvi-negros.
Elisson estava inspirado e só não travou dois remates do avançado congolês Makondele, mas pelo meio Rondon apontou o golo que praticamente garantia a presença na fase posterior da prova.
E foi mesmo com uma derrota por 2-1 que a equipa liderada por Ivo Vieira conseguiu igualmente um bilhete para o sorteio desta sexta-feira em Nyon.

Quem estará também envolvido no sorteio de sexta-feira em Nyon é o Sporting e o Sporting de Braga que apenas entram em acção nesta fase da competição.

Até onde poderão chegar as quatro equipas lusas na Liga Europa?Poderemos ter novamente um vencedor português?

Sem comentários: