segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Premier League - 1ª Jornada

Acabou esta segunda-feira a jornada inaugural da Premier League, que ficou marcada pelos tumultos nas cidades inglesas que obrigaram ao adiamento do Tottenham - Everton. Mau arranque de Chelsea, Liverpool e Arsenal que não conseguiram mais que um empate. Manchester United já na liderança.

Liverpool 1 - 1 Sunderland
Os reds tinham hipótese de colocar-se no topo da classificação mas tinha pela frente uma equipa bem orientada por Steve Bruce, onde pontificam Gyan, Wes Brown ou Sessegnon. Com o golo de Suárez antevia-se uma superioridade da equipa de Dalglish que estreou José Enrique, mas o Sunderland lutou pelo resultado e Larsson deu um ponto aos "the black cats". No entanto a equipa de Liverpool parece com melhores opções que na época transacta sobretudo pelas aquisições de Downing (que fez um grande jogo) e Charlie Adam. Suárez promete ser um dos melhores marcadores deste campeonato.

Newcastle 0 - 0 Arsenal
Sem Nasri nem Fàbregas (ainda fazia parte do palntel) a equipa de Arsène Wenger tinha pela frente uma equipa que costuma complicar-lhes a vida. (4-4 no ano passado). Com Gervinho e Van Persie em grande forma o golo dos "gunners" pairava em St James Park mas o Newcastle contava com elementos perigosos como Demba Ba e J. Gutierrez. O jogo ficou marcado pela expulsão de Gervinho que se envolveu com o problemático Barton. Dois pontos perdidos pelo Arsenal que este ano sem Fàbregas tem tarefa muito difícil pela conquista do título.

Stoke 0 - 0 Chelsea
A estreia de Villas-Boas não foi a melhor com o Chelsea a empatar a zero com uma equipa algo frágil. O treinador português deixou Anelka e Drogba no banco entregando o ataque a Torres, Malouda e Kalou. "El niño" desperdiçava muitos golos enquanto o Stoke fazia dos lançamentos laterais de Delap a grande arma para criar perigo a Cech. Mesmo colocando a artilharia na frente (Droga e Anelka) os blues não saíram do nulo mas o jogo ficou marcado por alguns lances duvidosos na grande àrea da equipa visitada sobretudo em lances sobre Torres e Lampard.

West Bromwich 1 - 2 Manchester United
Já conhecedor dos empates dos principais concorrentes o United tinha aqui a oportunidade de colocar-se na liderança e foi com algum sofrimento que isso aconteceu. A equipa de Ferguson com Nani no onze, começou muito bem e marcou aos 13' por Rooney. No entanto De Gea falhou e Shane Long igualou a partida. Nani esteve algo apagado ao contrário de Ashley Young que esteve nos dois golos, no segundo forçando o auto-golo de Reid ao minuto 81'. Vitória suada dos red devils que viram Ferdinand e Vidic saírem lesionados.

Manchester City 4 - 0 Swansea
A fechar a jornada o City com uma exibição muito boa superou um batalhador Swansea, com Moreira no banco. O primeiro golo só surgiu aos 57' com um golo de Dzeko. O jogo estava algo adormecido até que entrou o sr.45 milhões, Kun Agüero, que agitou o jogo dos "citizens" bisando na partida (o segundo uma autêntica bomba). Pelo meio ainda assistiu David Silva para o 3-0.
O City tem um plantel vasto e de classe mundial que promete lutar pelo título.

Queens Park Rangers 0 - 4 Bolton
(Gary Cahill 45+2', Gabiddon n.p.b. 67', Klasnic 70' e Muamba 79')

Fulham 0- 0 Aston Villa

Wigan 1- 1 Norwich
(Ben Watson g.p. 21'; Hoolahan 45+1')

Blackburn 1- 2 Wolves
(Formica 20'; Steven Fletcher 22' e S. Ward 47')

Tottenham-Everton, adiado

Onze Ideal - Jogador da jornada: Kun Agüero


Sem comentários: