sábado, 20 de agosto de 2011

Benfica vence mas não convence perante um Feirense aguerrido

Os encarnados alcançaram a primeira vitória no campeonato após derrotarem, no Estádio da Luz, o Feirense, por 3-1. As águias sofreram para chegar à vantagem depois do 1-1, mas Cardozo e Bruno César, garantiram os 3 pontos à equipa de Jorge Jesus. A equipa regressou ao 4-1-3-2, com o ataque atribuído a Cardozo e Saviola e com a estreia de Capdevila em jogos oficiais.

A primeira parte começou com o Benfica decidido a marcar cedo pressionando alto a defensiva do Feirense. Ao minuto 14', após um lançamento lateral para a área a bola sobrou para Nolito que marcou o 5º golo em 5 jogos, igualando a marca de Eusébio. O encontro era de sentido único embora Ludovic e Diogo Rosado causassem algum imcómodo nas saídas para o contra-ataque. Os encarnados tiveram muitas chances de dilatar o placard, sobretudo em remates de Aimar, Nolito e Gaitán (atirou ao poste) mas foram para o intervalo com a vantagem mínima.

Após o reatamento o Feirense regressou mais perigoso e aos 53' minutos após canto curto Rabiola cabeceou para o empate "gelando" o Estádio da Luz. O jogo a partir de aí estava algo partido e as duas equipas tiveram oportunidades para fazer o 2º tento. No entanto foi o Benfica a marcar com Cardozo a desviar para o fundo das redes depois de uma excelente iniciativa de Maxi Pereira. 10 minutos passados os elementos da equipa de Quim Machado pediram penálti por falta sobre Ludovic mas o árbitro entendeu simulação do jogador português. Já nos descontos Bruno César deu a tranquilidade após bom remate de fora da área. Primeira vitória benfiquista mas foi melhor o resultado que a exibição.

Que esquema táctico utilizará Jesus no jogo com o Twente, 4-1-3-2 ou 4-2-3-1?

Sem comentários: