segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Eredivisie-3ª jornada

A partir de hoje, o Jornaleiro Desportivo irá analisar os principais jogos do campeonato holandês e fazer uma análise a todas as jornadas de um campeonato bastante competitivo e repleto de muitos bons jogadores de uma formação forte como é conhecida a laranja mecânica.

Heerenveen 1-5 Twente (Luciano Narsingh; Luuk De Jong, Willem Janssen, Marc Janko (2) e Emir Bajrami)

Começamos pelo adversário do Benfica na liga dos campeões, o Twente, que à terceira jornada torna-se na única equipa só com vitórias e é por isso líder, depois de ter destroçado o Heerenveen na sua própria casa com 5 golos, conseguindo a equipa visitada o tento de honra já perto do final da partida.
Luuk De Jong fez o primeiro golo aos 27 minutos, aos 30, Janssen fez o segundo e ainda antes do final do primeiro tempo, Marc Janko dilatou o resultado para 3-0.
Na segunda parte, a formação de Enschede manteve-se demolidora e marcou mais 2 golos, porém, pelo meio, aos 87 minutos, Narsingh apontou o golo de honra dos "fean", contudo, os comandados de Co Adriaanse não estavam satisfeitos e marcaram mais um, desta vez de penalty pelo austríaco Janko.

Venlo 2-2 Ajax (Ahmed Musa (2); Theo Janssen e Kolbeinn Sigthórsson)

O Ajax escorregou na visita ao terreno do Venlo e não foi além de um empate a dois, num jogo em que apesar de tudo, a equipa de Amesterdão esteve a perder 2-0 e no espaço de um minuto conseguiu igualar a partida, já não tendo capacidade para marcar o golo da vitória.
A figura do encontro foi o nigeriano Ahmed Musa que foi o autor dos dois golos da equipa que a temporada passada só se salvou da descida no playout e deixou em maus lençóis os "godenzonen" que acabaram por conseguir chegar à igualdade com dois golos em pouco mais do que num minuto com o holandês Janssen e o islandês Sigthórsson a fazerem os golos da equipa de Frank de Boer.

AZ Alkmaar 4-0 NEC Nijmegen (Jozy Altidore (2), Rasmus Elm e Niklas Moisander)

Uma segunda parte arrasadora valeu ao AZ Alkmaar uma goleada no seu terceiro jogo do campeonato holandês.
A vitima foi o NEC que não susteve a pressão ofensiva do AZ e encaixou quatro golos no espaço de 30 minutos, com o primeiro golo a ser apontado pelo americano Altidore aos 54 minutos e o último por Moisander a cinco minutos do fim.
Pelo meio Altidore bisou e Rasmus Elm iria também marcar, mas após marcação de uma grande penalidade.

ADO Den Haag 0-3 PSV (Dries Mertens, Georginio Wijnaldum e Ola Toivonen)

O PSV foi ao Zuidepark Stadium derrotar o Den Haag por 0-3, num jogo que ficou resolvido ainda no primeiro tempo, com os visitantes a apontarem os três golos que determinaram o resultado.
Foi o belga Mertens quem se encarregou de inaugurar o marcador ao minuto 21, concluindo a jogada após assistência do marcador do segundo golo Wijnaldum que viria a marcar num remate à meia volta à entrada da área.
Para fechar as contas e apenas aos 39 minutos, o sueco Ola Toivonen consumou da melhor forma a recarga ao remate de Mertens.

Outros resultados:

Roda 0-2 RKC Waalwijk (Ard Van Peppen e Geoffrey Castillion)

Heracles Almelo 1-1 Feyenord (Glymon Plet; Guyon Fernandez)

Vitesse 2-1 FC Utrecht (Bony Wilfried (2); Jacob Mulenga)

Excelsior 1-1 De Graafschap (Van Steensel; Rydell Poepon)

NAC Breda 2-2 FC Groningen (Alex Schalk e Anthony Lurling; Leandro Bacuna e Petter Andersson)

Classificação:

1º-Twente (9 pontos)
2º-Ajax (7 pontos)
3º-Vitesse (7 pontos)
4º-Feyenord (7 pontos)
5º-AZ Alkmaar (6 pontos)

Sem comentários: