quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Empate (1-1) confirma passagem ao playoff

Um empate a uma bola chegou para os encarnados seguirem em frente para o playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Num esquema táctico mais equilibrado, Jorge Jesus colocou Witsel em auxílio a Javi Garcia e optou por uma frente móvel com Saviola e Aimar.
O jogo começou com os encarnados pressionantes sobre a defesa turca embora o Trabzonspor criasse perigo regularmente, sobretudo pelas faixas. Aos 19 minutos na sequência de um lançamento lateral os turcos distraíram-se e Saviola serviu Nolito que em desequilíbrio colocou o Benfica em vantagem. Os encarnados procuravam o golo da tranquilidade mas quem marcou foi o Trabzonspor, ao minuto 32' por intermédio de Paulo Henrique após falha de Emerson.

A segunda metade do encontro começou com uma clara ocasião de golo para Nolito mas o espanhol permitiu a defesa de Tolga. Mierzejewski foi expulso a meia hora do final da partida e desde aí equipa portuguesa desperdiçou inúmeras oportunidades de golo com Gaitán a abusar da "nota artística".

Destaques - Enorme exibição de Axel Witsel que denotou grande inteligência táctica e polivalência. O homem do momento, Nolito, revelou-se mais uma vez decisivo e poderia até ter saído da Turquia com um bis. Gaitán voltou a exagerar em demasia em jogadas individuais e em adornar lances de golo claros pelo que não se vai livrar de um "puxão de orelhas" de Jesus.

Onze inicial
- Artur; Maxi, Luisão, Garay, Emerson; J. Garcia, Witsel, Nolito, Gaitán (B. César - 87'); Aimar (Matic - 64') e Saviola (Jara - 74')

Witsel ficará no onze depois desta excelente exibição?

1 comentário:

Tiagomfc disse...

Parabens ao Benfica pela passagem.

Cumprimentos