quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Benfica qualificado para a fase de grupos da Liga dos Campeões

O Benfica derrotou o Twente por 3-1 no jogo a contar para o play-off da Liga dos Campeões e os encarnados realizaram uma boa exibição que os colocou na fase de grupos da competição.
Witsel foi a figura do jogo por ter apontado dois golos, mas Aimar também se mostrou em grande forma na noite em que Nolito finalmente não marcou em jogos oficiais e não bateu o recorde detido por Eusébio, igualando-o apenas.
O Benfica entrou mais forte no jogo, mas só por volta da meia hora intensificou a busca pelo golo, criando diversas situações de perigo, nomeadamente através dos remates de Aimar, Gaitan, Nolito e Cardozo, pelo meio Bryan Ruiz também tentou visar a balizar defendida por Artur.
No inicio da segunda parte, as «águias» conseguiram fazer aquilo que lhes faltava no primeiro tempo e começaram com um golo marcado pelo belga Axel Witsel na sequência de um pontapé livre, o médio executa um remate em moinho.
A equipa da casa não se satisfez e foi em busca de mais golos e eles chegaram num canto em que Luisão cabeceou para o fundo da baliza de Mihaylov e por Witsel que isolado aproveitou para bisar e deixar os adeptos benfiquistas mais tranquilos.
Só a partir do terceiro golo do Benfica o Twente deu sinal de vida, Artur fez uma grande defesa na resposta ao cabeceamento de Ruiz, mas foi incapaz de defender o cabeceamento do costa-riquenho treze minutos depois.
Pouco tempo após, o árbitro deu o jogo como terminado e a equipa treinada por Jorge Jesus qualificou-se para a fase de grupos deixando a equipa de Co Adriaanse pelo caminho.
Outras equipas que se qualificaram pelo play-off:
BATE Borisov (Bielorrússia)
Plzen (República Checa)
Genk (Bélgica)
Apoel (Chipre)
Dinamo Zagreb (Croácia)
Villareal (Espanha)
Arsenal (Inglaterra)
Bayern Munique (Alemanha)
Lyon (França)

Sem comentários: