terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tim Matavz...futuro goleador?

Tim Matavz nasceu a 13 de Janeiro de 1989 (22 anos) na Eslovénia e joga actualmente no FC Groningen da Holanda onde actua desde 2007, tendo rumado ao estrangeiro muito novo, proveniente do ND Gorica do seu país natal.
É um avançado de 1,88m (um autêntico "pinheiro" como chamaria Paulo Sérgio) e revela já uma excelente capacidade goleadora não só no jogo aéreo como pelo chão e, depois de na temporada passada ter sido o 4º melhor marcador da liga holandesa com 18 golos, surge agora à segunda jornada como o melhor marcador, após ter apontado um hat trick frente ao Den Haag.
Há cerca de 2 meses surgiram noticias acerca do interesse do Sporting neste jogador que até esteve muito próximo de rumar à Nápoles por 7 milhões de euros, no entanto, o negócio não se concretizou e o esloveno prepara mais uma época no clube "de meio da tabela" da Holanda.
Numa altura em que se dá tanta importância à altura dos centrais, médios defensivos e pontas de lança, este é um jogador que sem dúvida tinha lugar num clube como o Sporting ou até mesmo no Benfica, em caso de saída de Óscar Cardozo.
Veja os golos de Tim Matavz pelo Groningen na época passada aqui.
Caso conheçam Matavz, que opinião têm sobre ele?Que outros avançados com as mesmas caracteristicas se encaixavam num dos grandes?

Sem comentários: