quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Futsal

No campeonato nacional de Futsal que aí vem, cabe ao Benfica quebrar a tendência dos últimos dois anos, em que o seu principal rival se sagrou bi campeão, porém a tarefa não será fácil pois os «leões» mantêm a estrutura base da equipa e apenas perderam Divanei para o CSKA Moscovo, por isso os verde brancos partem com favoritismo para a nova época, mesmo com os novos reforços que chegaram à Luz.

O Sporting apenas contratou dois jogadores (mais concretamente dois alas brasileiros).
Do Fundão chegou o paulista Astrogildo Macedo de 26 anos conhecido por Buiu e do São Lucas (Brasil) Leandro Silva de 23 anos com a alcunha de Preá.
São dois alas canhotos que vêm colmatar a grande ausência de Divanei, ficando o técnico Orlando Duarte com mais duas opções para os flancos.
A este Sporting talvez falte um pivot para colmatar a saída de Cardinal a meio da temporada passada por rescisão contratual, ainda que o jovem André Galvão se tenha juntado à equipa principal.
O plantel leonino é formado pelos guarda-redes João Benedito, Cristiano e Gonçalo Portugal, pelos fixos Pedro Cary e Caio Japa, pelos alas Paulinho, Marcelinho, Djô, Preá, Buiu, João Matos, Deo e Alex e pelos pivots Leitão e André Galvão, no qual estão incluídos 9 jogadores portugueses e por 6 brasileiros.

No Benfica apenas saiu Pedro Costa para os japoneses do Nagoya Oceans e entraram 3 novos jogadores, sendo eles o ala português ex-Belenenses Bruno Coelho e os brasileiros Marcão (guarda-redes que volta a Portugal depois de ter defendido a baliza do Belenenses) e o ala/pivot Dentinho que chega da liga checa.
Segundo consta, o Benfica irá ainda ao mercado para contratar um fixo defensivamente muito forte com experiência no futebol europeu de forma a preencher a vaga deixada por Pedro Costa.
O plantel das «águias» é composto pelos guarda-redes Bebé, Marcão e Vítor Hugo, pelos fixos Davi e Diego Sol, pelo universal Teka, pelos alas Bruno Coelho, Diece, Arnaldo, Marinho, Gonçalo Alves, Anilton e Dentinho e ainda pelos pivots Joel Queirós e César Paulo, numa formação representada por 8 portugueses, 6 brasileiros e 1 cabo verdiano.

A supertaça será jogada no dia 3 de Setembro entre Benfica e Sporting e o campeonato nacional tem inicio marcado precisamente para daqui a um mês (10 de Setembro) e o JD fará a análise aos jogos das equipas grandes, deixando também uma referência para os restantes jogos da jornada.

Quem será o campeão nacional de Futsal?Podem o Belenenses ou outras equipas intrometer-se na luta?

Sem comentários: