quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Pesadelo em Guimarães no adeus à Liga Europa

Os vimaranenses foram goleados no D. Afonso Henriques por 4-0 e estão fora da Liga Europa. A equipa de Manuel Machado já tinha tarefa complicada após perder em Madrid por 2-0 mas começou o jogo logo com um penálti convertido por Gabi que deitou por terra todas as esperanças minhotas. Aos dois minutos, Salvio cai na área com o árbitro a entender que Nilson fez falta e Gabi converteu e tornou, desde logo, quase impossível a tarefa do Vitória de Guimarães, que precisava agora de quatro golos para passar à fase de grupos da prova. Os espanhóis mostravam-se fortíssimos e ao 18' Adrián ampliou, levando para o intervalo o 2-0.

Na segunda parte os vimaranenses revelavam-se muito intranquilos, sobretudo na defesa, e Adrián fez o bis ao minuto 59'. Já perto do final o ex-benfiquista Salvio, após cruzamento de Sílvio, fecharia a contagem com o 4º golo dos colchoneros. O Guimarães ficam assim fora da Liga Europa num jogo marcado fraco jogo da defensiva minhota e pelos assobios verificados no estádio D. Afonso Henriques.

Nacional perde em Birmingham (3-0) e também foi eliminado

Os madeirenses disseram também adeus às competições europeias após terem perdido, em Birmingham, por 3-0. A equipa de Ivo Vieira até teve mais bola mas os ingleses, mais pragmáticos, acabaram por ser mais eficazes. Redmond e Murphy levaram a equipa da casa para o intervalo a vencer por 2-0 deixando os insulares com poucas perspectivas de passar para a fase de grupos. Na segunda parte o Nacional mostrou não ter argumentos para estas andanças e Elisson evitou a todo o custo o golo dos ingleses mas já perto dos 90' nada pôde fazer perante Wood que fechou o marcador com o 3º golo clube que milita no Championship.

Sem comentários: