quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Braga empata e precisa de marcar na Suiça

O Sporting de Braga empatou a zero na recepção aos suíços do Young Boys e compromete o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa.
Quem julgava que esta equipa do Young Boys era acessivel estava completamente enganado (quem viu por exemplo o jogo deles com o Tottenham há um ano percebia isso) e de facto foi uma equipa que criou bastantes dificuldades aos comandados de Leonardo Jardim, num jogo que até foi muito animado e cheio de oportunidades para ambas as equipas, porém nenhuma formação alcançou o desejado golo e agora os bracarenses vêm-se obrigados a marcar em Berna para poder seguir em frente na prova em que foi finalista vencido na última edição.
Quim mostrou-se em grande forma (depois de ter estado parado mais de um ano) e fez diversas intervenções que evitaram o golo dos helvéticos, mas a equipa da casa também dispôs das suas oportunidades e podia ter marcado ainda no primeiro tempo, principalmente por intermédio de Hugo Viana.
Alan criou perigo no inicio da segunda parte num cabeceamento travado por Benito.
Os visitantes ficaram reduzidos a 10 unidades após expulsão do central Alain Nef, mas Affolter quase causava um calafrio aos adeptos minhotos no estádio AXA, contudo Quim fez uma grande defesa e evitou que os «guerreiros do minho» fossem em desvantagem para a Suiça.
Esta jornada europeia não correu bem aos portugueses, pois nenhuma equipa conseguiu vencer, salva-se a selecção de sub-20 que está no final do Mundial do respectivo escalão.

Sem comentários: