quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Nélson Oliveira coloca sub-20 na liderança

A selecção portuguesa de sub-20 venceu, esta madrugada, os Camarões por 1-0 com um belo golo de Nélson Oliveira, realizando uma exibição bem melhor que a da estreia, frente ao Uruguai.

Na primeira parte Portugal dominou por completo o jogo estando N. Oliveira e Caetano em clara evidência num 4-3-3 utilizado por Ilídio Vale. A selecção das quinas dispôs de inúmeras ocasiões de golo e marcou mesmo ao minuto 19' num belo chapéu do jovem avançado encarnado.
Na segunda metade do encontro os Camarões assumiram o jogo e Portugal geriu o resultado tendo em Mika um autêntico "salva-vidas". O defesa Mvom, que tinha estado muito mal no golo português, veio a ser expulso ao passar dos 71' minutos após pontapear Caetano. Portugal instalou-se na liderança do Grupo B com 4 pontos, ficando a bastar agora um empate frente à N. Zelândia para garantir a passagem aos oitavos-de-final do Mundial sub-20.

Destaques - Caetano veio trazer velocidade e irreverência ao jogo português, o extremo tem boas condições para se afirmar na 1ºliga ao serviço do Paços de Ferreira. Nélson Oliveira tem tudo para ser o futuro 9 da selecção, segura bem a bola e tem sempre os olhos postos na baliza adversária mas até la tem de ser bem orientado e sobretudo ter "minutos". Destaque ainda para a grande exibição do imponente trinco Danilo e para o guardião Mika.

Onze inicial - Mika; L.Martins, N.Reis, Roderick, Cedric; Danilo,Pelé, Júlio Alves; Alex, Caetano, N. Oliveira

Até onde pode ir esta selecção? Que jogadores apostariam para chegar à selecção A?

Sem comentários: