quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Derrota (2-0) coloca Guimarães quase fora da Europa/ Empate perigoso do Nacional

O Vitória de Guimarães perdeu, esta noite, por 2-0 frente ao Atlético de Madrid no Vicente Calderón, sendo este um resultado que coloca a equipa minhota com um pé fora da Liga Europa. Elias com dois golos senteciou a partida depois de João Paulo ter visto vermelho directo.
Manuel Machado colocou em campo um onze de contenção com 3 médios de características defensivas (Olímpio, Mendes e El Aduoa) e 3 elementos móveis na frente (Toscano, Paulo Sérgio e Barrientos). Nos madridistas destaque para a ausência de Forlan dos convocados o que indicia a saída do uruguaio.
O encontro estava a ser equilibrado com ligeiro ascendente dos colchoneros que tiveram numa bicicleta de Tiago e num remate à trave de Sílvio as melhores oportunidades de golo. Na segunda parte a toada do encontro manteve-se (domínio dos espanhóis) mas aos 64' minutos João Paulo viu cartão vermelho directo após entrada dura a Adrián. Logo depois Targino atirou ao poste de Joel mas de seguida Elias não perdoou marcando aos 69'. Três minutos depois o mesmo Elias sentenciava a partida, deixando os vitorianos em posição delicada neste playoff da Liga Europa.

Empate perigoso para continuidade na Europa

O Nacional empatou em casa a zero frente ao Birmingham, na 1.ª mão do playoff da Liga Europa, deixando a decisão da eliminatória para a próxima quinta-feira em St Andrew's. O poste e a barra evitaram a derrota dos insulares.
Ivo Vieria optou por usar um 4-4-2 com Rondon a alinhar perto de Mateus. A formação inglesa orientou-se num 4-5-1 com Wood sozinho na frente.
Os madeirenses até entraram pressionantes e aos 8 minutos tiveram uma grande chance de inaugurarem o marcador mas Mateus não concretizou. Os comandados de Chris Hughton jogavam muito fechados mas ao minuto 24' após canto de Beausejour, Steven Caldwell atirou ao poste avisando os insulares. Perto do intervalo Wodd enviou, com estrondo, a bola à trave da baliza defendida por Ellison.
Ao intervalo Ivo Vieira trocou Skolnik por Elizeu e Mihelic por Diego Barcellos mas a segunda parte terminou como a primeira, com bola no ferro da baliza insular por intermédio do mesmo Wood. Nulo na Madeira que obriga os comandados de Ivo Viera a marcar em Inglaterra.

Sem comentários: