domingo, 21 de agosto de 2011

Académica soma segunda vitória consecutiva

A Académica venceu hoje à tarde, no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra, o Rio Ave, por 1-0, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga ZON Sagres.

O onze inicial foi: Peiser, João Dias, Berger, Abdoulaye, Helder Cabral, Habib Pape-Sow, Adrien Silva, Danilo, Sissoko, Diogo Valente e Éder. Foi um bom jogo da Académica, que entrou pressionante desde o início. Aos 17 min, Diogo Valente cruza bem da esquerda, com Éder a antecipar-se à defesa vilacondense e a marcar o primeiro golo da época no recém-nomeado Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra.

Logo nos minutos seguintes, Éder dispôs de mais duas oportunidades. Em vez de rematar, tentou assistir os colegas mas não teve sucesso. O Rio Ave assustou, num livre a meio do meio campo marcado por Braga, superiormente defendido por Peiser. Já perto do final, Éder volta a ganhar espaço na área e assiste para a marca de penalty, onde Adrien remata de primeira. Por infelicidade, o remate bate na canela de um jogador do Rio Ave. Ao intervalo, a vantagem de 1-0 para a Briosa só pecava por ser curta.

A segunda parte começa com o Rio Ave mais atrevido e com a Briosa mais cautelosa. Foram 45 minutos de toada morna, sem grandes oportunidades de golo de parte a parte. O melhor do Rio Ave foi uma cabeçada de João Tomás ao lado da baliza da Peiser. Na Briosa, salienta-se um bom remate de Rui Miguel (que entrou para o lugar de Sissoko), um remate de primeira de Adrien, que saiu por cima, e um remate de Danilo, que merecia melhor sorte, tal como na jornada passada.

Sem comentários: