sábado, 27 de agosto de 2011

OFICIAL: Emiliano Insúa no Sporting

E o 15º reforço leonino é... Emiliano Insúa. O lateral ex- Liverpool e que jogou a época transacta no Galatasaray - por empréstimo dos ingleses - ingressa assim no Sporting, assinando contrato de 5 temporadas, para concorrer com Evaldo por um lugar no lado esquerdo da defesa. O site oficial dos leões (aqui) já confirmou esta nova aquisição e o jogador que vai envergar a camisa 48 já falou como jogador do Sporting: “Estou muito contente, com muitas ‘ganas’ de começar a treinar e a jogar. O Sporting é um dos grandes clubes portugueses e é reconhecido pelo trabalho que realiza na formação de jogadores. É um Clube que procura ganhar e conquistar títulos. Vou dar tudo pelo Sporting.”

Insúa prometeu muito nos primeiros anos de carreira no Boca Juniors e quando chegou ao Liverpool foi titular absoluto com Rafa Benítez, porém nestes últimos dois anos foi perdendo espaço e não foi opção para Roy Hodgson ou Dalglish tendo sido cedido ao Galatasaray na época passada.
Trata-se de um excelente reforço por parte da dupla Freitas/Duque e é sem dúvida um jogador que vem acrescentar valor a uma posição em que o Sporting possuía algumas debilidades.

O novo reforço vai ser "leão" por 5 épocas e será apresentado às 17h45 de sábado, no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.

O que pensam da contratação?

1 comentário:

Tiagomfc disse...

Grande noticia para o Sporting, o Insua era o lateral esquerdo mais pedido entre os adeptos mas poucos acreditavam que fosse possivel traze-lo.
Estou realmente surpreendido com esta contratação e dou os parabens ao Sporting porque conseguiu finalmente resolver o problema do Evaldo (isto depois dele praticamente ter salvo a equipa com a sua coxa).

Cumprimentos